Memphis, nos EUA, automatiza rede para começar transformação digital

0

Com o segundo aeroporto de carga mais movimentado do mundo e sendo a sede da FedEx, a cidade de Memphis, nos Estados Unidos, é referência global em transporte, distribuição e logística. Um dos desafios da cidade é criar um sistema de transporte eficiente e que seja capaz de suprir as necessidades das pessoas e empresas de logística. Por isso, começou a desenvolver uma rede inteligente para criar base de implementação de um sistema de roteamento inteligente para transportar cidadãos e pacotes, melhorando o trânsito local.

A ideia, que envolve até mesmo utilizar caminhões autônomos, conta com a ajuda da solução Automated Campus da Extreme Networks, que inclui tecnologia de comutação, gerenciamento e análise, dando elasticidade a capacidade da rede ao longo do tempo. As implantações iniciais permitirão uso de câmeras IP com tecnologia de inteligência artificial em 27 centros comunitários para fornecer detecção de anomalias em tempo real.

O responsável pela tecnologia de Memphis, Michael Rodriguez, diz que a intenção é usar a tecnologia para enfrentar alguns dos mais difíceis desafios da cidade, desde poluição e tráfego à saúde e segurança pública. "À medida que nos movemos para esse futuro, precisamos de uma infraestrutura robusta, segura e orientada por software", diz ele, que acredita que as soluções oferecidas pela Extreme serão fundamentais para tornar Memphis em uma das cidades mais inteligentes do país.

Entre os principais benefícios está a automatização da infraestrutura e a visibilidade para controle e segurança de dispositivos de Internet das Coisas (IoT). A cidade conta com uma solução que permite segmentar sua rede de acordo com o tipo de tráfego, criando redes virtuais privadas para proteger e isolar serviços críticos sem qualquer ponto de acesso IP dentro ou fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.