Lenovo Data Center anuncia novas lideranças na América Latina

0

A Lenovo Data Center anuncia a chegada de dois novos executivos à liderança nacional e regional da companhia. Roberto Brandão é o novo líder de HPC e Inteligência Artificial da Lenovo Data Center e Gustavo Stringueta assume como Diretor de Vendas para Storage, ambos para América Latina.

Os executivos marcam novo momento da companhia, que intensificou regionalmente os investimentos em Computação de Alta Performance e expande seu alcance nacional em Storage após integração com a NetApp.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado latino-americano de TI, Brandão passou grande parte da carreira na fabricante de hardware AMD onde, além da direção geral da empresa no Brasil, foi diretor de Distribuição e Canais e Diretor de Engenharia e Produtos. A chegada de Brandão à Lenovo Data Center acontece após a companhia intensificar os investimentos no desenvolvimento de negócios em Computação de Alta Performance (HPC, na sigla em inglês) e Inteligência Artificial.

Investimento em HPC

Baseado no Brasil, o executivo direcionará as atividades do setor junto a clientes corporativos e governamentais em toda a América Latina. Desde 2018, a Lenovo é a líder global em HPC, atualmente com 173 dos 500 maiores supercomputadores no ranking mundial, listados em Top500.org. Além da liderança em número de sistemas de alta performance, também é a número um no total de performance agregada dos supercomputadores na lista.

Storage

Stringueta agregará à Lenovo Data Center uma vasta experiência de duas décadas no mercado de TI, incluindo uma passagem pela Dell, onde foi Diretor de Vendas para SMBs e Large Enterprises. O novo Diretor de Storage da companhia chega para reestruturar o programa de canais e distribuidores, logo após a integração da Lenovo Data Center com a NetApp, que envolve expertises, estrutura e equipes. Além de coordenar a expansão, o executivo tem o objetivo de unificar a mensagem e potencializar as ofertas de soluções para os clientes. Juntas, a Lenovo Data Center e a NetApp constituem o um vasto portfólio, cobrindo desde ofertas x86 à storage high-end.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.