Grupo Pereira anuncia as empresas selecionadas para a primeira edição de seu programa de aceleração de startups

0

O Grupo Pereira, sétimo maior varejista do país, anuncia as seis startups escolhidas para participar da primeira edição do GPS – Grupo Pereira Startups. A iniciativa busca fomentar o desenvolvimento da inovação aberta e cocriar soluções tecnológicas voltadas ao varejo alimentar. Ao todo, 111 startups de 18 estados se inscreveram no programa. As selecionadas – uma de Sergipe, uma do Rio Grande do Sul, uma de Santa Catarina e três de São Paulo – atuam em frentes como: redução do tempo de espera na fila do caixa; aumento da durabilidade e saudabilidade de frutas, verduras e legumes; plataforma de marcas próprias; validação de pagamentos via Pix; assinatura de chocolates premium; e ferramenta de acordo e gestão comercial. "Queremos estar perto de quem está criando as próximas soluções para o varejo. Acreditamos no poder da colaboração entre grandes empresas e startups para gerar transformação real. O GPS nasceu com esse propósito", afirma Alfredo Lopes, diretor de TI do Grupo Pereira. O programa terá início oficial nos dias 23 e 24 de abril, quando os empreendedores conhecerão executivos das áreas de negócios do Grupo. A partir de maio, os participantes iniciarão uma jornada de cinco meses, com conteúdos imersivos, workshops e mentorias com especialistas do Grupo Pereira. Entre as vantagens do programa está o fato de ser equity-free – ou seja, não exige participação societária das startups – e contar com eventos presenciais em Campo Grande (MS), sede do grupo, e em Florianópolis (SC), onde será feita uma imersão na principal praça da companhia. Inovação como compromisso Além do programa de aceleração de startups, o Grupo Pereira reforça seu compromisso com a inovação e tecnologia com investimentos, ao longo de dois anos, em uma parceria com a Zanthus para a criação de uma startup, a Instivo Retail Tech, que oferece soluções tecnológicas avançadas para o varejo. Entre as demais iniciativas tecnológicas do Grupo Pereira, destacam-se um chatbot nomeado de Betina, que melhora a experiência de colaboradores e clientes. O Grupo Pereira também tem realizado inovações no atendimento ao cliente, como terminais de autoatendimento, e com o uso de Retail Media em suas lojas, proporcionando uma comunicação mais efetiva com os consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.