Banco do Brasil cria programa para incentivar uso de certificado digital

0

O Banco do Brasil deve lançar na semana que vem um edital para o credenciamento das Autoridades Registradoras e Certificadoras (ARs e ACs) interessadas em participar do programa de incentivo do uso de certificados digitais entre os clientes da instituição. O edital será aberto a todas as ARs e ACs do país e aquelas que participarem do projeto ficarão responsáveis pela venda dos certificados para os clientes do banco.

O BB vai oferecer aos clientes um kit, composto por uma leitora, um cartão com chip e o certificado digital com validade de três anos, ao custo de R$ 255,40, que será vendido pelas autoridades registradoras e certificadoras. Inicialmente, o banco estará colocando à disposição 30 mil kits, mas a meta até o fim do ano é atingir 200 mil certificados digitais.

De acordo com a gerente executiva do Banco do Brasil, Francimara Viotti, que também coordena a Comissão de Certificação Digital da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), a idéia de trabalhar com uma oferta inicial de 30 mil kits tem como propósito sentir a demanda dos clientes do banco. ?Vamos verificar o interesse inicial e depois iremos aumentando, à medida que a procura for crescendo.?

O objetivo do BB, segundo Francimara, é fomentar o uso dos serviços e das transações por meio virtual entre os clientes. ?As empresas já têm uma familiaridade no uso da certificação digital para transações e o envio de documentos. Agora, queremos estender essa facilidade também para a pessoa física, que é o grande usuário dos canais virtuais.? Ela diz que a certificação digital vai agregar segurança e reduzir custo e tempo, isso tanto para o banco quanto para o cliente. ?Eu sempre enfatizo que a certificação digital vem, também, para desmaterializar processos.?

Francimara participou nesta quinta-feira (24/5) do seminário sobre certificação digital, em São Paulo, promovido pela Febraban.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.