O secretário executivo do projeto Casa Brasil, Edgard Leonardo Piccino, afirmou durante audiência pública nesta quinta-feira (24/5) na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, que o governo federal vai ampliar o acesso de pequenos comerciantes e empreendedores à informática e à internet.
Ele explicou que o objetivo do governo é propiciar mecanismos para que os pequenos empreendedores possam, por exemplo, vender e anunciar produtos pela internet. O secretário lembrou que um dos principais obstáculos dos micro e pequenos empresários hoje é justamente a falta de acesso à informática.
Piccino ainda informou que a meta do projeto Casa Brasil, que integra o Programa Bolsa Família, é assegurar até 2011 a qualificação de 3,7 milhões de pessoas e o atendimento de um total de 17,5 milhões nos centros de atendimento do projeto. O objetivo do Casa Brasil é reduzir a desigualdade social em regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), por meio da instalação de centros de atendimento para a formação e a capacitação em tecnologia aliada a cultura, arte, entretenimento e participação popular.
Com informações da Agência Brasil.