Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Juíza sinaliza que responsabilizará Apple em ação por suposto cartel

Juíza sinaliza que responsabilizará Apple em ação por suposto cartel

0
Publicidade

Embora o julgamento da ação judicial na qual a Apple é acusada de liderar um esquema de combinação de preços de e-books (livros eletrônicos) ainda não tenha iniciado, a juíza do caso, Denise Cote, sinalizou que deve condenar a fabricante do iPad. Durante pré-audiência realizada na última quinta-feira, 23, ela afirmou que a argumentação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, na sigla em inglês), autor do processo, deve prevalecer sobre a exposição da defesa da empresa.

“Acredito que o governo será capaz de mostrar ao júri as evidências diretas de que a Apple, conscientemente, participou e facilitou uma conspiração para elevar os preços dos e-books, e que as evidências e circunstâncias do caso, incluindo os termos dos acordos [com as editoras], irão confirmar isso”, explicou. Denise ressaltou, contudo, que ainda não finalizou a revisão de todas as evidências no caso, e que sua opinião era sem o “benefício de testemunhas e outros argumentos”. De qualquer maneira, a exposição da juíza já mostra para qual lado ela está inclinada.

Procurada pelo All Things Digital, a Apple afirmou que discorda dos comentários preliminares da juíza e negou ter combinado preços. “Estamos aguardando para apresentar nosso lado e levar nossas testemunhas ao tribunal. Iremos provar que a Apple não fez nada de errado e que os consumidores se beneficiaram com a entrada da Apple em um mercado novo e emergente”, disse Orin Snyder, um dos porta-vozes da companhia. O julgamento está marcado para o dia 3 de junho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile