Publicidade
Início Segurança News (Segurança) McAfee oferece verificação gratuita contra aplicativos que examinam informações pessoais

McAfee oferece verificação gratuita contra aplicativos que examinam informações pessoais

0
Publicidade

A McAfee anunciou a versão mais recente do McAfee Mobile Security, que agora permite que os consumidores executem gratuitamente varreduras de privacidade e segurança. Com elas, os usuários podem identificar aplicativos que compartilham indevidamente informações pessoais. A solução também investiga e remove malwares e procura outras ameaças de segurança assim que o produto é instalado. Ela também permite que os usuários removam com facilidade aplicativos que apresentem riscos significativos.

De acordo com o Relatório da McAfee sobre a Segurança Móvel do Consumidor, 80% dos aplicativos móveis atuais coletam informações sobre a localização dos usuários, 82% sabem o ID do dispositivo e 57% monitoram quando as pessoas usam o telefone. Além disso, os aplicativos que coletam dados de forma excessiva e, muitas vezes, desnecessária utilizam bibliotecas de anúncios possivelmente perigosas e 35% desses aplicativos contêm malwares.

“Os dados pessoais que alguns aplicativos coletam podem ajudar a melhorar sua experiência móvel. Porém, muitos aplicativos estão coletando mais informações do que necessário, colocando em risco sua privacidade e sua segurança pessoal”, afirmou Gary Davis, vice-presidente de marketing para o consumidor da McAfee, parte da Intel Security. “O McAfee Mobile Security está dando autonomia aos usuários, permitindo que saibam exatamente quais informações os aplicativos estão acessando, além de ajudá-los a proteger sua identidade e suas informações pessoais.”

A varredura de privacidade do McAfee Mobile Security disponibiliza informações relevantes sobre os aplicativos que os usuários instalaram em um smartphone ou tablet. A varredura determina quantas informações cada aplicativo pode acessar e compartilhar e, em seguida, as classifica por nível de exposição de privacidade, além de investigar associações de URL arriscadas. Quando o comportamento de um aplicativo é muito diferente em relação aos outros nessa categoria, o nível de risco é elevado e refletido na pontuação de compartilhamento de privacidade desse aplicativo. Após a conclusão da varredura de privacidade, o usuário pode desinstalar os aplicativos suspeitos com um clique.

A maioria das permissões que causam preocupação é relacionada a aplicativos que leem o ID de assinante dos usuários em seus smartphones e tablets, qualquer componente que identifique a localização exata do usuário (em vez da rede Wi-Fi ou da torre de celular) e qualquer componente que leia ou monitore mensagens de texto que podem conter mensagens e informações particulares, como autorizações de transações bancárias on-line. Para oferecer um nível mais aprofundado de proteção, a nova versão do McAfee Mobile Security instantaneamente examina aplicativos do Android, arquivos, cartões de memória e downloads da Internet em busca de malwares usando um método otimizado para dispositivos móveis que consome poucos recursos e bateria.

McAfee Mobile Security

O McAfee Mobile Security para Android é projetado para evitar as invasões de privacidade, a perda de dados, o roubo de identidade, bem como a perda ou o roubo de dispositivos. Ele inclui proteção antifurto e antivírus, proteção para aplicativos, Web e Wi-Fi, bem como filtragem de chamadas e mensagens de texto.

No teste de eficácia mais recente da AV-Test para produtos de segurança móvel, o McAfee Mobile Security recebeu uma pontuação de detecção de 100% pela segunda vez este ano e foi classificado nas primeiras posições entre 30 fornecedores que participaram do teste independente. O McAfee Mobile Security está disponível para download na Google Play Store.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile