McDonald's lança campanha global que usa realidade aumentada

0
4

Clientes no mundo todo logo notarão partir de terça-feira, dia 27, a tradicional embalagem vermelha das McFritas com cara nova e design inédito. Para celebrar a Copa do Mundo da FIFA 2014, o McDonald's convocou uma seleção de artistas de arte urbana renomados a emprestarem seu talento às famosas caixinhas de McFritas, transformando-as em verdadeiras obras de arte.

A rede propôs a 12 artistas, de diferentes países, o desafio de criar uma ilustração que representasse a energia, a emoção e a paixão pelo futebol. No Brasil, o McDonald's escalou o artista Eduardo Kobra, conhecido por seus belos murais nas ruas de São Paulo. Com seus famosos traços coloridos, Kobra desenvolveu uma ilustração com o título "O mundo unido pelo futebol".

"É a primeira vez que as embalagens McFritas são alteradas em escala global. Tudo isso foi preparado para comemorar um dos maiores eventos esportivos do mundo, ao aliar arte e futebol às famosas McFritas", afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald's no Brasil.

A embalagem inédita dará acesso a um novo aplicativo, o McDonald's GOL!, que trará aos fanáticos por futebol um envolvente game. Ao reconhecer a arte nas caixinhas, o celular ou outro dispositivo móvel abrirá em sua tela a imagem de um campo de futebol em realidade aumentada. O objetivo é "chutar" a bola com toques de dedo para dentro do gol. Os resultados serão registrados por país e computados em um ranking mundial.

"Clientes do mundo inteiro serão envolvidos no clima festivo da Copa do Mundo da FIFA por meio do aplicativo McDonald's GOL! Queremos ampliar a experiência deles com este evento, possibilitando a interação de todos com um aplicativo inédito e inovador", conclui Roberto Gnypek.

A ação no Brasil estará presente em todos os restaurantes da rede até o final da Copa do Mundo FIFA 2014. O aplicativo estará disponível para baixar nas lojas Google Play para o sistema operacional Android e na AppStore para o sistema operacional iOS. As instruções para baixar o aplicativo virão no verso de cada embalagem de McFritas e também estarão no site gol.mcd.com

Plataforma

Ao mesmo tempo a Qualcomm anunciou que o McDonald's é a primeira marca a lançar um aplicativo comercial usando o Smart Terrain, no recém anunciado McDonald's GOL!.  Nela os usuários podem criar um campo de futebol em uma tela de realidade aumentada em quase todos os dispositivos iOS ou Android, usando seu dedo para "chutar" a bola para um "gol" na fritadeira, e desviar dos "obstáculos" para marcar. O Smart Terrain permite que o usuário usar objetos do seu ambiente no jogo (como um copo ou caixa de sanduíche) e ajudá-lo a fazer gols.

A Qualcomm também anunciou um programa beta de reconhecimento de brinquedos, que representa uma melhoria significativa da tecnologia de reconhecimento de objetos do Vuforia e suporta brinquedos, como carrinhos e personagens.

Deixe seu comentário