Publicidade
Início Comunicações Mobile Vendas mundiais de smartphones cresceram 9% no primeiro trimestre de 2017

Vendas mundiais de smartphones cresceram 9% no primeiro trimestre de 2017

0
Publicidade

O Gartner anuncia que as vendas globais de smartphones para usuários finais totalizaram 380 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2017, um crescimento de 9,1% em comparação com o ano anterior. Os compradores de celulares estão gastando mais para terem aparelhos melhores, resultando no aumento da média de preço dos tipos de telefone.

A mudança na preferência dos consumidores está afetando positivamente fabricantes chineses como a Huawei, Oppo e Vivo em suas estratégias de criar recursos atrativos por preços acessíveis. No primeiro trimestre de 2017, a participação de mercado combinada das três empresas representou 24% do total, um aumento de 7% ano a ano (tabela 1).

As vendas de smartphones da Samsung caíram 3,1% no primeiro trimestre de 2017. Assim como a Samsung, a Apple está cada vez mais enfrentando uma forte competição de marcas chinesas como Oppo e Vivo, entre outras, e seu desempenho na China está sob ataque.

A Huawei está próxima da Apple na venda de smartphones, totalizando 34 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2017. Apesar de seus aparelhos P9 e P9 Plus já estarem disponíveis há mais de um ano, ambos continuam vendendo bem, o que posiciona a Huawei como marca dominante no mercado de consumo.

A Oppo continua se aproximando da Huawei. Com um crescimento global de 94,6% nas vendas de smartphones durante o primeiro trimestre de 2017, a Oppo apresentou o melhor desempenho do trimestre e manteve a primeira posição na China.

Enquanto isso, a Vivo vendeu quase 26 milhões de smartphones e alcançou uma participação de mercado de 6,8%, o que ajudou a empresa a atingir um crescimento de 84,6% no primeiro trimestre de 2017.

No mercado de Sistemas Operacionais (OS) de smartphones, está clara a batalha entre Android e iOS. Com outros OS lutando por espaço, o Android aumentou sua participação de mercado em 2%. A crescente aceitação das marcas chinesas em mercados globais, guiada por smartphones de alta qualidade, está conduzindo o domínio do sistema operacional Android. Além disso, com o anúncio do Android Go pelo Google, que tem como alvo o mercado de smartphone básico, o OS deve continuar a crescer.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile