Apple firma parceria com Volkswagen para criar van autônoma

0

A Apple firmou uma parceria para o desenvolvimento do Project Titan, sua tecnologia de veículos autônomos. Segundo o New York Times, a criadora do iPhone vai se juntar à montadora Volkswagen para produzir uma van que dirige sozinha.

O modelo escolhido para ser transformado em um veículo autônomo foi o T6 Transporter. Quando o projeto for concluído, funcionários da Apple no Vale do Silício vão se locomover entre escritórios da empresa usando as vans autônomas.

A Volkswagen não era a primeira opção da Apple – a montadora alemã foi a terceira que conversou com a fabricante do iPhone antes do acordo ser fechado. Antes, a Apple buscou BMW e Mercedes-Benz, mas não teve sucesso nas negociações.

Ainda segundo o New York Times, o projeto de carro autônomo da Apple está atrasado de acordo com o cronograma estabelecido pela empresa.

A dificuldade em encontrar uma parceira foi apenas um dos problemas que a empresa enfrentou desde que decidiu se aventurar no segmento: inicialmente, a Apple pretendia criar um carro próprio, mas aos poucos foi modificando os planos até chegar no patamar atual, em que ela só faz o software a ser equipado em veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.