Nova Lei de telecom vai destravar investimentos em telecomunicações, defende secretário

0

O secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, André Borges, defendeu nesta quarta-feira ,23, a aprovação do PLC 79, em tramitação no Senado, para destravar investimentos no setor de telecomunicações.

"O PLC é um projeto prioritário para o governo. Ele vai destravar investimentos e retirar um alto grau de incertezas em uma série de embaraços que impedem aportes no país. Hoje acontece um decréscimo de investimento das empresas que afeta toda a cadeia. Todo mundo se ressente dessa redução, principalmente sabendo que há mercado e há condições de fazer muito mais", avaliou o secretário participou durante debate no Painel Telebrasil junto com representantes das principais operadoras do país, em Brasília.

André Borges acrescentou que, uma vez que o projeto comece a tramitar no Senado, é possível fazer uma aprovação rápida da matéria. Ele disse ainda que o decreto preparado pelo MCTIC para a nova política de telecomunicações reduz exigências e promove a competição.

"Trabalhamos em uma política pública que prega a diretriz de reduzir as regulamentações. A gente entende que isso é igualmente relevante. Se você tem uma competição que vem por operadoras de internet usando a rede, você tem uma disputa mais acirrada ainda. Quanto mais competição você tem, menos regulamentação você precisa", afirmou.

O PLC 79 altera a Lei Geral de Telecomunicações, de 1997. Entre outros pontos, ela transforma as concessões atuais de telefonia fixa das operadoras em autorizações, em troca de investimentos em banda larga. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e tramita agora no Senado Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.