Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Prodest contrata sistema para otimizar gestão de finanças das escolas estaduais

Prodest contrata sistema para otimizar gestão de finanças das escolas estaduais

0
Publicidade

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contratou a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) para implantar o Serviço de Gestão de Recursos Financeiros (GRF), que será usado pelas escolas da rede estadual de ensino.

O contrato tem a duração de 3 anos e contempla uma demanda da Secretaria de Estado de Educação (Sedu). O sistema permite o planejamento, o registro e o controle dos gastos feitos pelas instituições que recebem os recursos financeiros.

A ferramenta também auxilia na análise e conferência dos repasses e fornece relatórios gerenciais. A intenção é facilitar a prestação de contas e tornar esse processo mais ágil. Para isso, o sistema conta com alguns módulos:

– fornecedor (registra os fornecedores e empresas prestadoras de serviços e permite a atualização dos dados cadastrais);

– itens de despesa (verifica se foi realizado o cadastro do objeto envolvido com o recurso a ser desembolsado);

– plano de aplicação (documento que especifica como a verba recebida será utilizada);

– nota fiscal (cadastra as notas fiscais utilizadas nos pagamentos).

Na avaliação do presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, a implantação do GRF fará com que as escolas estaduais possam gerenciar melhor as despesas, o que garante o uso mais eficiente dos recursos.

“A Celepar vai fornecer o suporte necessário para a utilização do sistema. Isso vai nos ajudar a obter bons resultados com a ferramenta em curto prazo. Adquirimos uma solução de alta qualidade que será bastante útil para a Sedu”, afirmou o presidente do Prodest.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile