Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Confiança da indústria eletroeletrônica cai pelo quarto mês seguido

    Confiança da indústria eletroeletrônica cai pelo quarto mês seguido

    0
    Publicidade

    O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico atingiu 53,4 pontos em maio de 2019, de acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os dados agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) apontam que houve uma queda de 3,9 pontos em relação ao mês de abril. Essa foi a quarta retração consecutiva no indicador, que havia atingido 65,1 pontos em janeiro.

    A Abinee ressalta que, mesmo com o esfriamento nos ânimos dos empresários observado nos últimos quatro meses, o indicador segue acima da linha dos 50 pontos pelo décimo mês consecutivo, mostrando que permanece a confiança do empresário, mas em patamar inferior ao observado no início do ano. O ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança.

    Na área elétrica, a redução foi mais significativa, atingindo 5 pontos, passando de 55,1 para 50,1 pontos. No caso da eletrônica, o ICEI diminuiu 2,6 pontos, recuando de 59,6 para 57,0 pontos.

    Para a Abinee, o resultado do indicador representa um alerta às autoridades, que precisam apresentar iniciativas para mudar o cenário. Parcerias público-privadas (PPPs) na área de infraestrutura e outras medidas de estímulo à economia podem ajudar, na visão da associação. Além disso, considerando a guerra comercial entre Estados Unidos e China, pode ser propício ampliar oportunidades de exportação para o mercado norte-americano a partir do Brasil.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile