O Airbnb lançou mais de 100 atualizações da plataforma para melhorar a experiência de hóspedes e anfitriões e aprimorar os serviços oferecidos no site e no aplicativo. O lançamento Airbnb 2021 apresenta recursos para oferecer aos hóspedes ainda mais flexibilidade ao planejarem suas viagens e processos mais simples para quem quer se tornar anfitrião na plataforma.
A flexibilidade está no centro das atualizações. São três novas formas de busca no Airbnb: Datas Flexíveis, Destinos Flexíveis e Critérios Flexíveis.
A busca por Datas Flexíveis, lançada em fevereiro, torna mais fácil encontrar os melhores lugares para ficar para quem tem flexibilidade de quando vai viajar. Em vez de pesquisar com datas fixas, você pode pesquisar para um fim de semana, uma semana ou até mesmo uma estadia de um mês. Desde o lançamento da ferramenta, já foram registradas mais de 100 milhões de buscas globalmente usando essa função.
A busca por Destinos Flexíveis é uma nova maneira de planejar viagens quando um tipo específico de acomodação é mais importante do que um destino específico. A ferramenta ajuda a descobrir acomodações em lugares que você talvez não tenha considerado pesquisar, incluindo acomodações tradicionais no Japão, construções de pedra na Itália ou castelos na Espanha.
E a busca por Critérios Flexíveis oferece uma seleção mais ampla quando você pesquisa um lugar para ficar, exibindo acomodações além dos parâmetros definidos inicialmente. Dessa forma, o hóspede não perde a oportunidade de reservar uma ótima estadia que esteja fora dos parâmetros especificados na pesquisa – por exemplo, se você estivesse procurando uma casa à beira-mar e definisse o preço máximo por noite em US$ 250 (cerca de R$ 1.300), ainda mostraremos opções com preços logo acima disso.
Para tornar mais fácil o processo para quem quer se tornar anfitrião na plataforma, o Airbnb abriu um novo formato de cadastro, que passa a ter apenas 10 etapas simples, utilizando as mais novas tecnologias. O modelo de deep learning da plataforma automatiza a disposição das fotos nos anúncios com base nas características estabelecidas pelos hóspedes, enquanto as sugestões inteligentes de texto ajudam os anfitriões a criarem o melhor título e descrição ideal para sua acomodação.
Também há novidades no atendimento ao usuário, dobrando o número de colaboradores dedicados ao atendimento no período do verão americano, que inclui as férias de julho no Brasil, expandindo o atendimento de 11 para 42 idiomas. Uma Central de Ajuda totalmente redesenhada agora tem navegação mais fácil, e oferece suporte mais personalizado tanto para hóspedes como para anfitriões.
Entre as mais de 100 atualizações da plataforma, a empresa destaca ainda:
Hóspedes
Processo de pagamento da reserva mais rápido: redução do número de etapas para novos hóspedes confirmarem sua primeira reserva.
Guia de Chegada: acesso fácil a todas as informações de que um hóspede precisa antes do check-in (como chegar, código para abrir porta, Wifi, etc).
Avaliações atualizadas: os hóspedes agora têm uma variedade mais ampla de categorias, de críticas a elogios, para avaliar a estadia.
Mais clareza nos cancelamentos: atualização das políticas de cancelamento para facilitar o entendimento das regras por hóspedes e anfitriões.
Anfitriões
Aba Hoje, totalmente nova: página principal para anfitriões, que facilita o gerenciamento de reservas e tarefas diárias. Em um só lugar, os anfitriões têm acesso rápido a novos pedidos de reserva, a reservas programadas, assim como a informações sobre hóspedes atuais e links rápidos para as ferramentas mais utilizadas.
Nova página de boas-vindas do anfitrião: página central para novos anfitriões com artigos e depoimentos úteis, bem como uma ferramenta aprimorada para estimar ganhos potenciais com a acomodação, com base nos preços por noite e na demanda locais.
Melhorias no Sistema de Mensagem: as mensagens carregam até 10 vezes mais rápido e novos recursos incluem respostas rápidas personalizadas, que permitem aos anfitriões responderem com apenas um toque às perguntas mais frequentes dos hóspedes, além de mensagens programadas, que automatizam o envio de lembretes, como instruções de check-out.
Suporte dedicado para Superhost: uma equipe de atendimento dedicada aos Superhosts e Líderes de Comunidade, oferecendo aos nossos anfitriões mais experientes acesso prioritário aos nossos agentes de atendimento especialistas.