Diebold Nixdorf investe em ações dedicadas à construção de um mundo mais sustentável

1

Diante das urgências ambientais em todo o planeta, a Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para as indústrias de bancos e varejo, reafirma seu compromisso sustentável, valorizando as ações de seu programa de sustentabilidade global, que, somente em 2020, permitiram a reciclagem de quase 8 mil toneladas de equipamentos no Brasil, Alemanha e América do Norte.

Entre as medidas adotadas, a companhia destaca a produção da nova família de ATMs DN Series, com a utilização de materiais reciclados e recicláveis. Outra característica importante é o fato de que, em média, os novos terminais são 25% mais leves do que a maioria dos equipamentos tradicionais – o que ajuda a reduzir as emissões de CO² desde a fabricação, processamento até o transporte de componentes e terminais.

Além disso, todos os caixas eletrônicos da série DN usam tecnologia LED de última geração e sistemas elétricos altamente eficientes, permitindo, em geral, economia de energia de até 50% em comparação com os ATMs tradicionais.

As ações voltadas à redução no impacto ambiental, contudo, não ficam restritas às linhas de produtos. Em suas próprias operações e cadeia de suprimentos, a Diebold Nixdorf também vem tomando medidas para reduzir sua pegada de carbono global e promover a gestão ambiental nas indústrias que atende. Alguns exemplos:

– Desde 2015, a empresa reduziu suas emissões de CO² em mais de 16.500 toneladas. Além disso, está trabalhando ativamente para coletar, monitorar e relatar dados sempre que possível e usá-los para gerar reduções nas emissões e no consumo de energia em todo o mundo.

– Em 2020, os programas de gestão de produtos da Diebold Nixdorf na América do Norte, Brasil e Alemanha impediram que mais de 8.000 toneladas de material fossem para aterros sanitários, reutilizando as peças para equipamentos existentes ou reciclando os materiais em fim de vida para novos recicladores.

– Desde 2018, a empresa reduziu sua pegada operacional física em quase 40% por meio de esforços de transformação imobiliária e acordos de trabalho remotos e flexíveis.

No início deste ano, a Diebold Nixdorf apresentou seu relatório de responsabilidade social corporativa (CSR) de 2020, que detalha os esforços da empresa para aumentar o valor das partes interessadas enquanto gerencia a economia, fatores ecológicos e sociais e descreve como a sustentabilidade e o consumo responsável de recursos desempenham papéis importantes nas operações globais da empresa.

"Como uma empresa global dedicada a conectar o mundo do dinheiro físico e digital, a Diebold Nixdorf tem responsabilidade moral e um imperativo empresarial para ajudar a proteger o planeta. Nossos clientes têm os mesmos objetivos: fornecer soluções ambientalmente responsáveis ??aos consumidores que tornem o mundo um lugar mais saudável, seguro e sustentável para nossos filhos e gerações futuras. O compromisso da Diebold Nixdorf com o meio ambiente se estende por toda a nossa liderança e com cada um de nossos funcionários em todo o mundo", diz Elias Rogério da Silva, Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.