Qualcomm anuncia modem 5G otimizado para IoT

0

A Qualcomm Technologies apresenta uma solução de modem de Internet das Coisas (IoT) equipada com conectividade 5G e otimizada para aplicativos IoT (IoT) industrial. O sistema Qualcomm 315 5G IoT Modem-RF é uma solução de modem que oferece suporte ao ecossistema IoT na construção de dispositivos LTE e 5G.

O objetivo da solução é acelerar a adoção da conectividade 5G para dispositivos de internet das coisas e expandir a oportunidade geral para 5G na indústria de IoT. O 5G foi concebido como uma ampla estrutura de conectividade.

A Qualcomm entente que as necessidades de IoT moderna incluem a transição de fábricas conectadas com infraestrutura cabeada para um ambiente sem fio, com soluções capazes de suportar conectividade LTE e 5G. O modem Qualcomm 315 5G IoT foi projetado para alcançar altas velocidades (gigabit), baixo consumo de energia e recursos de eficiência térmica, para permitir uma nova geração de soluções IoT rápidas, poderosas e de alto desempenho.

O modem se destina a atender às necessidades de segmentos da indústria, incluindo: varejo, energia, automação e manufatura, agricultura de precisão, construção, mineração, locais públicos e muito mais.

Com a expansão global de 5G, o modem Qualcomm 315 5G IoT é uma nova solução que atende a alta tecnologia de modems de banda larga IoT, complementando o portfólio existente de modems LTE IoT da Qualcomm Technologies com um caminho para a proliferação 5G.

Além disso, devido à sua pegada reduzida e front-end de RF altamente integrado, esta solução expande o portfólio, propositalmente projetada para fornecer uma solução compatível pino a pino para os módulos legados LTE atuais. Isso fornece aos módulos legados a capacidade de atualizar suas soluções sem a necessidade de alterações no hardware existente, minimizando os esforços de desenvolvimento, custos e proporcionando uma transição perfeita de LTE para 5G.

"A Qualcomm Technologies está continuamente otimizando e desenvolvendo tecnologias e modems líderes do setor, que vão desde as soluções NB-IoT mais eficientes em energia até novos produtos como o modem Qualcomm 315 5G IoT, desenvolvido especificamente para trazer recursos de conectividade 5G à IoT", disse Jeffery Torrance , vice-presidente sênior, gerenciamento de produtos, Qualcomm Technologies.

O novo modem oferece suporte a bandas 5G NR globais sub-6 GHz e opera no modo autônomo (SA) apenas, com a capacidade de alternar para LTE conforme necessário e pode ser implantado em redes 5G privadas ou públicas, aproveitando a divisão de rede ou isoladamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.