Qualcomm anuncia modem 5G otimizado para IoT

0
108

A Qualcomm Technologies apresenta uma solução de modem de Internet das Coisas (IoT) equipada com conectividade 5G e otimizada para aplicativos IoT (IoT) industrial. O sistema Qualcomm 315 5G IoT Modem-RF é uma solução de modem que oferece suporte ao ecossistema IoT na construção de dispositivos LTE e 5G.

O objetivo da solução é acelerar a adoção da conectividade 5G para dispositivos de internet das coisas e expandir a oportunidade geral para 5G na indústria de IoT. O 5G foi concebido como uma ampla estrutura de conectividade.

A Qualcomm entente que as necessidades de IoT moderna incluem a transição de fábricas conectadas com infraestrutura cabeada para um ambiente sem fio, com soluções capazes de suportar conectividade LTE e 5G. O modem Qualcomm 315 5G IoT foi projetado para alcançar altas velocidades (gigabit), baixo consumo de energia e recursos de eficiência térmica, para permitir uma nova geração de soluções IoT rápidas, poderosas e de alto desempenho.

O modem se destina a atender às necessidades de segmentos da indústria, incluindo: varejo, energia, automação e manufatura, agricultura de precisão, construção, mineração, locais públicos e muito mais.

Com a expansão global de 5G, o modem Qualcomm 315 5G IoT é uma nova solução que atende a alta tecnologia de modems de banda larga IoT, complementando o portfólio existente de modems LTE IoT da Qualcomm Technologies com um caminho para a proliferação 5G.

Além disso, devido à sua pegada reduzida e front-end de RF altamente integrado, esta solução expande o portfólio, propositalmente projetada para fornecer uma solução compatível pino a pino para os módulos legados LTE atuais. Isso fornece aos módulos legados a capacidade de atualizar suas soluções sem a necessidade de alterações no hardware existente, minimizando os esforços de desenvolvimento, custos e proporcionando uma transição perfeita de LTE para 5G.

"A Qualcomm Technologies está continuamente otimizando e desenvolvendo tecnologias e modems líderes do setor, que vão desde as soluções NB-IoT mais eficientes em energia até novos produtos como o modem Qualcomm 315 5G IoT, desenvolvido especificamente para trazer recursos de conectividade 5G à IoT", disse Jeffery Torrance , vice-presidente sênior, gerenciamento de produtos, Qualcomm Technologies.

O novo modem oferece suporte a bandas 5G NR globais sub-6 GHz e opera no modo autônomo (SA) apenas, com a capacidade de alternar para LTE conforme necessário e pode ser implantado em redes 5G privadas ou públicas, aproveitando a divisão de rede ou isoladamente.

Deixe seu comentário