Grupo Sai do Papel conclui captação de mais R$ 5 milhões com investidores anjo

0

A SdP Capital, área do Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel, que é responsável por apoiar empreendedores a escalarem empresas inovadoras e estabelecer redes de conexões com diferentes stakeholders, concluiu o processo de captação para um fundo privado de investimento em startups. A campanha levantou R$ 5 milhões com investidores anjo, e esses recursos agora podem ser destinados a até 20 novos negócios.

O Grupo Sai do Papel é responsável por hunting e seleção, apoio ao crescimento das empresas escolhidas, mentorias e suporte metodológico. Além disso, gerencia os recursos angariados e faz a prestação de contas para os investidores.

"O investimento é apenas parte do que as startups recebem. Empresas selecionadas têm acesso a um ecossistema constituído pelo Grupo Sai do Papel para fomentar a troca de conhecimento e realmente impactar os negócios com smart money, visibilidade estratégica e conexão com o mercado. Esse suporte é o que faz diferença para que o planejamento seja assertivo e maximize o potencial de cada empreendimento", explica Carlos Junior, fundador e CEO do Grupo Sai do Papel.

Na prática, o Grupo Sai do Papel conecta investidores anjo, startups e empresas para promover inovação e cultura da transformação. No Brasil, segundo a ABStartups (Associação Brasileira de Startups), o tempo médio de retorno de uma startup é de quase sete anos. Além disso, o resultado é cinco vezes o valor investido, com TIR (Taxa Interna de Retorno) de 26,7%.

"Startups são uma classe de ativo importante na estratégia de diversificação de portfólio. Nós ajudamos investidores a encontrarem empresas promissoras e oferecemos a esses negócios a fundamentação necessária para que eles possam acelerar seu crescimento e gerar mais valor", diz Carlos Junior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui