Grupo Sai do Papel conclui captação de mais R$ 5 milhões com investidores anjo

0

A SdP Capital, área do Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel, que é responsável por apoiar empreendedores a escalarem empresas inovadoras e estabelecer redes de conexões com diferentes stakeholders, concluiu o processo de captação para um fundo privado de investimento em startups. A campanha levantou R$ 5 milhões com investidores anjo, e esses recursos agora podem ser destinados a até 20 novos negócios.

O Grupo Sai do Papel é responsável por hunting e seleção, apoio ao crescimento das empresas escolhidas, mentorias e suporte metodológico. Além disso, gerencia os recursos angariados e faz a prestação de contas para os investidores.

"O investimento é apenas parte do que as startups recebem. Empresas selecionadas têm acesso a um ecossistema constituído pelo Grupo Sai do Papel para fomentar a troca de conhecimento e realmente impactar os negócios com smart money, visibilidade estratégica e conexão com o mercado. Esse suporte é o que faz diferença para que o planejamento seja assertivo e maximize o potencial de cada empreendimento", explica Carlos Junior, fundador e CEO do Grupo Sai do Papel.

Na prática, o Grupo Sai do Papel conecta investidores anjo, startups e empresas para promover inovação e cultura da transformação. No Brasil, segundo a ABStartups (Associação Brasileira de Startups), o tempo médio de retorno de uma startup é de quase sete anos. Além disso, o resultado é cinco vezes o valor investido, com TIR (Taxa Interna de Retorno) de 26,7%.

"Startups são uma classe de ativo importante na estratégia de diversificação de portfólio. Nós ajudamos investidores a encontrarem empresas promissoras e oferecemos a esses negócios a fundamentação necessária para que eles possam acelerar seu crescimento e gerar mais valor", diz Carlos Junior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.