Pegasystems adquire startup especializada em process mining

0

A Pegasystems acaba de anunciar a aquisição da EverFlow, uma startup brasileira especializada em Process Mining. O software intuitivo da EverFlow permitirá que os clientes da Pega descubram e corrijam ineficiências de processos que muitas vezes estão ocultas e que atrapalham as operações. O Process Mining, combinado com os recursos de automação de fluxo de trabalho e tomada de decisões baseada em inteligência artificial da Pega, fará com que a empresa forneça ao mercado, a partir de agora, uma solução de hiperautomação ainda mais completa.

À medida que a complexidade dos negócios aumenta, o Process Mining, também conhecido como mineração de processos, vem emergindo como uma ferramenta crítica para ajudar as organizações a otimizar processos inconsistentes que diminuem a produtividade dos funcionários e prejudicam os resultados. Mas duas grandes limitações impedem todo o potencial dessa tecnologia: a maioria das ferramentas de Process Mining são muito difíceis de usar e apenas especialistas conseguem entendê-las; o Process Mining por si só não pode corrigir problemas de processo, ele só identifica onde estão esses problemas e sugere possíveis soluções.

Porém, a EverFlow fornecerá aos clientes da Pega uma solução de mineração de processos fácil de usar, intuitiva, que permite aos líderes analisarem e otimizarem seus processos relacionados a clientes e colaboradores. A ferramenta torna simples a modelagem automática dos processos com base em logs de atividades e eventos reais. Em seguida, o software analisa exatamente onde esses processos falham e sugere melhorias. Por exemplo, um gerente de banco pode visualizar por meio da solução da EverFlow se os clientes estão deixando de concluir suas transações pelo app do banco se, para isso, são necessários muitos cliques e etapas, ou um executivo de seguros pode descobrir se gargalos de back-office no fluxo de aprovação de propostas estão impactando a velocidade com que as seguradoras conseguem fechar novos negócios.

O segredo da simplificação do Process Mining é a união da solução da Everflow com a plataforma da Pega para decisões baseadas em IA e automação de fluxo de trabalho. A solução ajudará os clientes da Pega a monitorar continuamente os processos em toda a empresa, identificar problemas/anomalias e corrigi-los rapidamente. Essa união de tecnologias irá evoluir a área de mineração de processos para além da modelagem estática – o resultado disso é a otimização de processos em tempo real e a hiperautomação em escala corporativa para melhorar as operações e as experiências dos clientes.

A Pega estima que o novo recurso esteja disponível para os clientes a partir do quarto trimestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.