Publicidade
Início ESG G10 Bank e Dock lançam maquininha de cartão para empreendedores da favela

G10 Bank e Dock lançam maquininha de cartão para empreendedores da favela

0
Publicidade

O G10 Bank e a Dock lançam “A Patroa”, maquininha de cartão para empreendedores de comunidades. Sem custo para o estabelecimento, a instituição quer manter os recursos gerados circulando na comunidade, trazendo benefícios e dividendos. Uma porcentagem dos recursos obtidos com o negócio será destinada a um fundo voltado a ações sociais.

“Tenho certeza que os comerciantes de Paraisópolis abraçarão esta iniciativa. Com o uso da maquininha A Patroa pelos lojistas, o G10 Bank gera receita para fornecer microcréditos para os moradores, o que por sua vez acelera os negócios e o consumo na própria favela”, explica Gilson Rodrígues, CEO do G10 Bank e presidente nacional do G10 Favelas.

“Por meio da tecnologia, ampliamos o acesso às facilidades do sistema financeiro e meios de pagamento para os empreendedores da favela alavancarem seus negócios. Nosso objetivo é cada vez mais fomentar um formato de economia circular e manter o dinheiro da favela circulando dentro da favela, gerando benefícios e dividendos para a comunidade”, afirma Antonio Soares, CEO da Dock.

O nome “A Patroa” foi escolhido em alusão à força das mulheres da favela e reforça o apoio do G10 Bank ao crescimento dos projetos de moradores de forma sólida e compatível com suas realidades.

A nova maquininha, um POS tradicional de mercado operado pela Dock, tem, além de crédito, débito e vouchers – como vales alimentação -, a função Pix integrada. A ferramenta facilita o dia a dia dos comerciantes, que não precisarão verificar cada pagamento para a contabilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile