Aplicativo para smartphone alerta motorista sobre aproximação perigosa de veículos

1

Um novo aplicativo gratuito lançado pela Yasuda Seguros e a Marítima Seguros, subsidiárias do grupo japonês Sompo Japan Insurance, promete ajudar condutores de veículos a evitar acidentes no trânsito. 

Batizado de Safety Sight, o app pode ser baixado em celulares Android e iOS a partir dos ícones "Yasuda Mobile" e "Marítima Mobile", nas homepages dos portais de ambas companhias.

O diretor vice-presidente da Yasuda Seguros, Luiz Macoto Sakamoto, explica que, com o smartphone fixado no painel do carro, o Safety Sight monitora e interpreta a distância e velocidade entre os veículos, por meio da câmera do aparelho.

"Assim que o aplicativo é acionado, a localização é detectada pela função GPS e o Safety Sight realiza o monitoramento e diagnóstico real para a condução segura do veículo por meio das informações detectadas pelo smartphone relativas a oscilações e posições, velocidade, manobras bruscas e distância entre veículos", diz Sakamoto.

Se o motorista estiver dirigindo rápido demais em relação ao veículo da frente, o aplicativo emite um som para que o motorista reduza a velocidade, acrescenta o executivo.

Entre outras funcionalidades do software, ele destaca exibição do percurso e locais de manobras bruscas no mapa, gravação automática do cenário em caso de acidente e acesso aos contatos emergenciais em situações de acidentes ou falhas.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.