BL Cobrança usa mensagens de SMS no processo de recuperação de crédito

1

As mensagens de cobranças enviadas por SMS estão sendo utilizadas com sucesso pela BL Cobrança no processo de recuperação de crédito, conforme relato de Lauri Pedro Bizotto, diretor empresa, que é usuária do sistema da Zenvia há três anos.

Segundo ele, a maior dificuldade em uma negociação é chegar até o devedor. "Este é o ponto crucial onde o SMS auxilia, pois o disparo ocorre em massa e o alto índice de leitura das mensagens favorece o relacionamento", diz.

O executivo afirma, entretanto, que não há dados exatos que permitam atribuir a redução da inadimplência somente ao uso do SMS, pois o fechamento de uma negociação envolve outros fatores, como o tempo que a dívida se estende, condições financeiras e perfil do devedor.

"Dos 600 mil disparos que realizamos por mês, cerca de 8%, ou seja, 40 mil contatos, retornam imediatamente, dando abertura para uma aproximação e, consequentemente, uma oportunidade para o fechamento da negociação", revela.

Dos retornos obtidos pela BL Cobrança, o maior índice de assertividade é com uma carteira jovem de clientes, de 18 a 26 anos que estão em pendência financeira até 180 dias.

"Acho que essa tendência dos jovens estarem sempre 'conectados', auxilia bastante. Além disso, o SMS é mais que uma ferramenta de cobrança, é uma forma de relacionamento com o cliente que também recebe uma mensagem positiva quando o acordo é concluído ou um aviso, informando que a dívida foi renegociada", conclui.

A redução de custo com telemarketing ativo e com o envio de cartas foi um dos fatores determinantes para a BL Cobrança adotar o SMS. Segundo Lauri, o SMS é quatro vezes mais barato que uma ligação para celular. "Com isso, conseguimos substituir metade do grupo de funcionários ativos por receptivos", afirma.

1 COMENTÁRIO

  1. Quero negociar minha dívida com a Claro tv, uma vez que ligo pra mesma as atendentes me dizem que o meu processo de negociação está com a BL Negociações.
    Como se proceder nesse caso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.