Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Centro de Diagnóstico por Imagem do Rio registra 600 mil exames

Centro de Diagnóstico por Imagem do Rio registra 600 mil exames

0
Publicidade

Após dois anos e meio atendendo à população fluminense, o Centro de Diagnósticos por Imagem (Rio Imagem), vinculado à Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, alcança a marca de 600 mil exames. O centro é referência para os 92 municípios do estado, oferecendo exames como ressonância magnética, mamografia, radiografia e ultrassonografia, chegando a fazer 25 mil procedimentos por mês, número equivalente ao de toda a rede estadual em 2006.

Desde abril deste ano, pacientes têm acesso aos laudos médicos pela internet, e a alguns exames de imagens, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, radiografia simples e ecocardiograma, seja por computador, tablet e smartphone, por meio do site da secretaria ( www.saude.rj.gov.br). Para o diretor do Rio Imagem, Leonardo Velloso, ter o auxílio da tecnologia é muito importante, principalmente para pacientes de outros municípios.

“Estamos sempre em busca de soluções para facilitar a vida do paciente. Com essa ação, podemos proporcionar comodidade ao paciente, principalmente para aqueles de municípios mais distantes. O acesso pode ser feito diretamente no consultório do médico, conferindo agilidade ao tratamento e à avaliação médica. Além disso, teremos redução de custos de impressão e envelopamento”, disse.

Um dos exames mais procurados no centro é a ultrassonografia, representando 25% da produção total desde dezembro de 2011, quando foi inaugurado o Rio Imagem. Os agendamentos para exames são feitos pelas secretarias de saúde dos municípios fluminenses, pela internet. Os pacientes devem procurar os órgãos para solicitar a marcação dos exames, que terão datas e horários confirmados por mensagem de texto.

As informações são da Agência Brasil

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile