Publicidade

    Estúdio catarinense produz jogos para mercado norte-americano

    0
    Publicidade

    A catarinense Orbitotal, um estúdio de criação de conteúdo digital com foco em games, está desenvolvendo soluções interativas, que incluem sites, games, aplicativos e animações, para o mercado norte-americano. Marlon Moser, um dos idealizadores da Orbitotal, explica que a start up criada há dois anos, atua principalmente em duas vertentes. Os advergames, que há mais de uma década são conhecidos fora do Brasil; e a gamificação que está começando a se fortalecer no país e no Exterior.

    Os advergames são jogos promocionais usados para promover produtos e marcas. Além disso, eles são um estímulo extra para que o usuário sempre retorne para o site, atraído pela diversão oferecida pelo jogo. Uma organização da Flórida, nos EUA, por exemplo, pediu à Orbitotal um site e um game educacional chamado Factanium. O material ensina fatos sobre a Segunda Guerra Mundial entre outros.

    Já a gamificação é o uso do design e da mecânica de jogos para enriquecer atividades e contextos diversos normalmente não relacionados a jogos. Na gamificação, o competidor é recompensado a cada fase concluída. É muito usada para treinamento. O usuário pode interagir como em uma rede social, comparando o próprio desempenho com o de um amigo na web. Um exemplo de gamificação é o trabalho feito para uma organização americana, em que estudantes enviam trabalhos, competem entre si e ganham medalhas virtuais pelo desempenho.

    Para esse ano, a meta da Orbitotal é atuar mais no mercado interno. Tudo o que foi produzido lá fora poderá servir de modelo para que as empresas sintam-se seguras com essas ferramentas de divulgação. “Aposto que vamos conseguir auxiliar na propagação desse mercado de criação no nosso país. Nossos produtos representam um grande retorno de investimento aos clientes e uma forma muito eficaz de assimilação de conteúdo”, comenta Moser.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile