Nutanix anuncia acordo mundial de OEM com a Dell

0

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura para datacenter de próxima geração, anunciou nesta terça-feira, 24, que assinou acordo mundial de OEM – Original Equipment Manufacturing – com a Dell para oferecer uma nova família de appliances de infraestrutura convergente baseada no conceito da tecnologia Web-Scale. A combinação de software da Nutanix rodando em servidores da Dell irá compor uma plataforma scale-out flexível que traz simplicidade aos datacenters modernos. O acordo também inclui vendas conjuntas, marketing, suporte, serviços e investimentos, bem como o alinhamento de lançamento de produtos.

A nova série de appliances convergentes Web-Scale terá o nome de Dell XC Series. Ela será construída com software Nutanix rodando em servidores Dell PowerEdge e estará disponível em diferentes modelos para atender a uma ampla gama de opções de preço e desempenho. Os aparelhos vão oferecer alta performance de infraestrutura convergente, sendo ideal para atender demandas de uso empresarial e de usuários finais individuais, incluindo infraestrutura de desktop virtual (VDI), aplicações de negócios virtuais, soluções de Big Data e muito mais. O software web-scale de Nutanix funciona em todos os hypervisors de virtualização mais populares, incluindo VMware vSphere, Microsoft Hyper-V e KVM de código aberto, e é o único capaz de abranger vários hypervisors no mesmo ambiente. A série Dell XC Series terá disponibilidade no quarto trimestre deste ano e será vendida pelas equipes comercias da Dell e parceiros de canal em todo o mundo.

"A Nutanix é uma líder reconhecida no mercado de infraestrutura convergente com uma oferta orientada a software que se vai ao encontro dos esforços da Dell para redefinir a economia de datacenter e simplificá-la para os nossos clientes", disse Alan Atkinson, vice-presidente e gerente geral de Armazenamento da Dell. "Ao combinar as tecnologias de infraestrutura de software e liderança mundial de ambas, acreditamos que estaremos muito bem posicionados no multibilionário mercado de infraestrutura convergente".

A Dell é líder em servidores, armazenamento e redes, e se estabeleceu como um valioso parceiro de TI para muitas das maiores organizações do mundo", disse Pandey Dheeraj, co-fundador e CEO da Nutanix. "A Nutanix está se unindo à Dell para acelerar seu crescimento global de vendas por meio da ampla estrutura comercial da Dell que inclui vendas diretas e indiretas, via canal. Optamos por uma empresa que compartilha de nossa visão de revolucionar infraestruturas tradicionais de datacenters com software inteligente, rodando em hardware x86 para alimentar todos os serviços necessários para o datacenter", aponta.

A infraestrutura de web-scale é uma nova abordagem de datacenters, desde a concepção, implementação e gerenciamento, que se tornam radicalmente simples e eficientes. Arquiteturas e tecnologias web-scale foram pioneiras em grandes nuvem e empresas web – como Google, Facebook, Twitter e Amazon – e agora estão sendo adotados por empresas tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.