Publicidade

    Aplicativo transforma carona solidária em moeda de troca por descontos e vantagens

    0
    Publicidade

    O Brasil possui, atualmente, uma frota de cerca de 45 milhões de veículos, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Somente em Belo Horizonte são quase 1,7 milhão. Soma-se a isso o fato de 70% dos veículos particulares trafegarem apenas com o motorista. Pensando na melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida no ambiente urbano, a Visual Virtual – empresa mineira de Computação Gráfica especializada no desenvolvimento de softwares inovadores – criou o Zumpy, um aplicativo de caronas solidárias gratuito.

    O Zumpy foi desenvolvido para atender dois objetivos principais: diminuir o número de carros nas ruas, contribuindo, assim, para um ambiente mais sustentável; e unir pessoas com características em comum, a começar pela rota. “Perdemos muito tempo no trânsito, mas é possível utilizar esse período para se relacionar, conversar e ouvir novas músicas, por exemplo. Isso tornará a experiência no trânsito mais agradável e, ainda, vai contribuir para a redução dos carros nas ruas”, avalia André Andrade, diretor da Visual Virtual e criador do aplicativo. O Zumpy está disponível em todo o território nacional.

    Um dos pilares do Zumpy é a segurança. No aplicativo, o usuário tem a opção de se conectar apenas com amigos e amigos de amigos do Facebook, ou seja, é possível a carona apenas com pessoas do círculo de relacionamento. Além disso, o ponto de destino e origem do usuário nunca é compartilhado com terceiros. Para aumentar a segurança, motoristas e passageiros também são avaliados de acordo com a experiência do usuário: quanto maior a reputação no Zumpy, mais confiável.

    Prêmios de carona

    As vantagens do Zumpy não se resumem aos benefícios à mobilidade urbana e à melhora das experiências no trânsito. Quem pega e dá carona pelo aplicativo ganha descontos em postos de combustíveis, restaurantes, cinemas, baladas, shows e outras lojas e produtos. O aplicativo possui uma moeda virtual chamada Z-Money, acumulada à medida que o usuário oferece e pega carona. Quanto mais utilizar o Zumpy, maiores ficam os descontos.

    O programa de fidelidade do Zumpy começou a ser implantado em Belo Horizonte (MG). André Andrade, porém, explica que “à medida que usuários de outras cidades do país aderirem ao aplicativo, a Visual Virtual trabalhará prontamente para ampliar a rede de benefícios, com a busca de novos parceiros”.

    Entre as empresas que compõe a rede de conveniados do Zumpy estão marcas como Cacau Show e Cineart, além de muitas outras que oferecem serviços e produtos automotivos, como lava-jato e abastecimento com desconto. O Zumpy está disponível para download gratuito nas lojas dos sistemas operacionais Android e IOS.

    Visual Virtual

    A Visual Virtual é uma empresa mineira de computação gráfica que desenvolve soluções inovadoras utilizando a tecnologia de Realidade Virtual. Fundada em 2003, seu principal pilar é valorizar o potencial inovador da equipe, o que resultou no nascimento de vários empreendimentos tecnológicos nesses mais de 10 anos de história. Um dos  softwares desenvolvidos pela Visual Virtual é o “Minelnside”, voltado para mineração utilizando a tecnologia de realidade virtual.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile