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OMG reposiciona marca para Optimise Media Group

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A Online Media Group, rede de marketing de performance com 15 anos de atuação no mercado internacional e há dois anos presente no Brasil, anuncia o reposicionamento de sua marca e passa a se chamar globalmente Optimise Media Group. A transformação da marca ocorre em momento de rápido crescimento das atividades mundiais da empresa, que passou a operar em quatro continentes e vem fornecendo serviços e soluções de marketing de performance para centenas de anunciantes em todo o mundo.

A Optimise passou por um crescimento exponencial no tráfego de mobile ao longo dos últimos anos, com o mobile ultrapassando o tráfego de desktop em toda rede global pela primeira vez em 2014. Ao desenvolver novas tecnologias de mobile tracking, que monitoram todas as atividades nos browsers de mobile, sites de m-commerce e aplicativos em todas as principais plataformas, a Optimise foi capaz de aproveitar o rápido crescimento do m-commerce, principalmente no mercado indiano, uma tendência que, segundo a empresa, está prestes a explodir em outras partes do mundo.

Richard

Nesse cenário, a marca Optimise ganha novo logotipo, novo website e nova plataforma com tecnologia. “Nos últimos 15 anos, nós otimizamos continuamente nosso negócio para o sucesso em nível global, tecnológico e com foco nos resultados para nossos clientes. ‘Optimise’ é parte do nosso DNA e foi uma escolha natural de marca, que descreve claramente o que fazemos para nossos clientes. Enquanto o OMG tem nos servido bem, nossa nova marca Optimise é uma ferramenta poderosa que reconhece como o nosso negócio, o marketing de performance, e as demandas dos clientes mudaram”, diz Richard Syme, CEO do grupo, que esteve no Brasil no evento e-Show para reforçar sua presença no mercado brasileiro.

Alcance global

Na prática, o trabalho da Optimise é otimizar o alcance e a taxa de conversão de campanhas online em mídia display, por meio de soluções de tecnologia que podem ser acessadas via desktop, mídia social, aplicativos e mobile web. Anunciantes investem uma grande parte de seu budget de marketing digital em display e a Optimise aumenta o desempenho deste investimento, atingindo o público-alvo correto e fazendo com que este público esteja mais propenso a “converter o anúncio”, ou seja, realizar a compra online de determinado produto ou ser engajado para participar ativamente de uma promoção ou campanha de determinada marca.

“O marketing de performance tem visto mudanças interessantes nos últimos anos, como o crescimento exponencial do uso do mobile, a revolução da compra de mídia programática e a utilização de big data. Cada uma dessas mudanças afeta todo o nosso negócio global e é significativo para o futuro do marketing de performance. É importante que nossos clientes possam aproveitar estas tendências, e nós continuaremos a desenvolver tecnologias inovadoras, soluções de mobile e soluções orientadas a dados para permitir que clientes alcancem um maior volume e valor de vendas e melhor ROI com as despesas de marketing. Fazemos isso por sermos capazes de combinar marcas e produtos com os afiliados mais relevantes, com os consumidores certos, no momento certo, no dispositivo correto com a mensagem correta”, afirma Stephen Rumbelow, nomeado recentemente como diretor de estratégia do grupo.

A Optimise acredita que os dados se tornarão cada vez mais importantes no futuro do marketing de performance conduzido pela mídia programática através de múltiplos dispositivos. Investimentos em tecnologias de tracking, armazenamento de dados e capacidades de armazenamento em nuvem formam a espinha dorsal da sua gestão de dados e tecnologia inteligente. A empresa planeja lançar uma série de relatórios comportamentais e relatórios de inteligência de mídia inovadores para os clientes ao longo dos próximos meses. Esses relatórios vão permitir que as marcas construam imagens detalhadas de segmentos dos consumidores – o que as pessoas gostam, como elas compram, onde e quando elas compram –, combinados com um entendimento apurado de onde vêm as vendas mais valiosas e como diferentes tipos de mídia e dispositivos se comportam. Esse insight único vai permitir que os clientes desenvolvam perfis de como os “melhores” consumidores parecem, combinado com a capacidade de orientá-los através da rede de afiliados e mobile da Optimise.

Explosão do m-commerce

Para o mobile, a Optimise tem desenvolvido uma gama de soluções para permitir que clientes tenham consciência dos diferentes formatos de mídia mobile, possam conduzir campanhas com tecnologia click to call, aumentar o engajamento e a segmentação avançada da audiência através da crescente rede mobile. Essas tecnologias e aprendizados partilhados estão disponíveis para clientes internacionalmente.

Sobre a Optimise

Fundada em 1999, a Optimise é uma rede internacional de marketing de performance que fornece soluções de afiliados, mobile e recompensas para centenas de marcas em todo o mundo. A empresa está sediada em Norwich (Inglaterra) e conta com escritórios-satélite em Nova Deli, São Paulo, Sydney e Varsóvia. Ela emprega cerca de 160 pessoas e faturou 34 milhões de libras no último ano. No Brasil contabiliza clientes como Expedia, Hotels.com, Rocket, entre outros.

Em 2014, a Optimise ficou ranqueada na sétima posição na Sunday Times HSBC International Track 200, em reconhecimento por ter alcançado 144% de crescimento em vendas internacionais durante o período de 2011 – 2013. Isto foi obtido por meio da exportação de sua tecnologia e serviços de marketing de performance para quatro continentes – seu portfólio de clientes abrange Reino Unido, Europa, Índia, Cingapura, Indonésia, Hong Kong, Malásia, Tailândia, Vietnã, Filipinas, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Colômbia, Argentina e México.

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