Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Para Bill Gates, verdadeira ruptura tecnológica se dará com os carros autônomos

Para Bill Gates, verdadeira ruptura tecnológica se dará com os carros autônomos

0
Publicidade

Em entrevista em um evento do jornal britânico Financial Times, na noite de terça-feira, 23, o cofundador da Microsoft, Bill Gates, falou extensamente sobre a economia, robôs, Uber e Vale do Silício.

Com relação aos robôs, a economia e logística, Gates disse achar que estamos no período mais rápido de inovação, mas ressaltou que ainda não está claro como isso vai afetar a economia. Segundo ele, ainda há um longo caminho a ser percorrido.

A avaliação de Gates é que os robôs “serão benignos por algum tempo”. “O futuro do trabalho não estará em perigo imediato, embora o panorama não seja nada bom para aqueles que têm nível médio de escolaridade ou menos.”

Gates também falou sobre o Uber. Na opinião dele, a verdadeira ruptura para a indústria de transporte e logística não vai acontecer até que tenhamos carros totalmente sem motoristas, autônomos. “Esse é o Rubicon”, diz ele, em alusão ao pequeno rio que separava a Gália da Itália, famoso por Júlio César o ter atravessado para marchar sobre Roma e derrubar Pompeu no ano 49 aC. A frase “cruzar o Rubicon” significa tomar um passo decisivo enfrentando um risco.

Gates diz que o Uber “é apenas uma reorganização do trabalho, em uma forma mais dinâmica”. No entanto — e este é grande diferencial apontado por ele —, o Uber tem maior orçamento em pesquisa e desenvolvimento do que a do veículo autônomo. “E essa é a sua grande vantagem”, observou ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile