Google irá excluir dados automaticamente após 18 meses

0

O Google aprimorou suas políticas de privacidade para definir os dados a serem excluídos automaticamente após 18 meses para novas contas e notificará seus bilhões de usuários existentes de que eles também podem excluir seus dados, segundo informa a agência Bloomberg.

A mudança se baseia em uma política que a empresa fez no ano passado para permitir que as pessoas ativassem uma configuração que limpe os dados que o Google possui sobre eles depois de três meses ou um ano e meio. Antes, os usuários tinham que vasculhar os menus de configurações para desativar completamente a coleta de dados se quisessem usar os serviços em particular. O anúncio ocorre apenas uma semana antes da aplicação da lei de privacidade da Califórnia.

O Google construiu um grande negócio analisando o comportamento e as informações pessoais de bilhões de clientes e usando as informações para vender anúncios segmentados altamente lucrativos. Mas as violações de dados e a crescente conscientização sobre o escopo da coleta de dados tornaram os consumidores cautelosos e os governos mais agressivos na regulação da privacidade. O CEO Sundar Pichai argumentou que tecnologias como inteligência artificial podem ser usadas para tornar a coleta de dados mais privada. A mudança para a exclusão automática de informações sugere que o Google encontrou maneiras de extrair a utilidade daquilo que coleta no período determinado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.