Publicidade
Início Notícias Inovação Brasil conquista 20ª posição em ranking de startups

Brasil conquista 20ª posição em ranking de startups

0
Publicidade

O Brasil está na 20ª posição de inovação em um ranking mundial que considera o ecossistema de inovação, o ambiente de negócios, a quantidade e a qualidade de startups, além de instituições de apoio a essas empresas de tecnologia. No ano passado, o país estava em 37º lugar na mesma lista.

O 2020 Global Rankings Report foi divulgado pela empresa StartupBlink, centro de pesquisa responsável pelo mapeamento em 1.000 cidades em 100 países.

Os países mais bem colocados no relatório são Estados Unidos, Reino Unido, Israel, Canadá e Alemanha. 

O Brasil teve melhor desempenho nos critérios de qualidade das startups e ambiente de negócios. Mas na quantidade, ainda fica bastante atrás dos países mais bem colocados.

Quando se considera o ranking por cidades, São Paulo é a principal arena de startups do país e ficou na 18ª posição. Outras cidades brasileiras são mencionadas no mapeamento como Rio de Janeiro (93ª posição), Belo Horizonte (101ª posição) e Curitiba (183ª).

De acordo com o estudo, o ecossistema de tecnologia no Brasil tem todas as condições de avançar ainda mais rapidamente, considerando o potencial do mercado brasileiro e a população de mais de 200 milhões de pessoas. 

“Isso é evidenciado pelo crescente número de unicórnios [empresas com valor de mercado de mais de US$ 1 bilhão]”, menciona o estudo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile