Microsoft anuncia versão 11 do Windows

0

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 24, o Windows 11, o novo sistema operacional cujo foi o novo ambiente de trabalho e aprendizado híbrido. Segundo a empresa, ela reinventa o Windows para oferecer novas experiências que funcionam como você trabalha e aprende. "A experiência do cliente é mais importante do que nunca – não apenas para a produtividade, mas para o envolvimento do aluno, a satisfação do funcionário, a retenção e a atração de novos talentos. O Windows 11 oferece uma experiência de computação mais simples e pessoal que não compromete o desempenho, a segurança e a capacidade de gerenciamento".

Segundo a empresa, foi modernizada a interface geral do usuário, tornando o menu Iniciar mais moderno e mais fácil de encontrar seus aplicativos e documentos recomendados.

Para quem trabalha com várias janelas abertas ao longo do dia, enquanto se usa documentos, apresentações e planilhas, o Windows 11 melhora a maneira como você interage com essas janelas – como você as organiza, ajusta-as a áreas específicas da tela, agrupa-as e volta para esses grupos de encaixe quando precisa.

Também verá melhorias visuais no Office que tiram proveito do Windows 11, proporcionando uma experiência de PC mais contínua e simples em seus aplicativos com base na linguagem de design e sistema Fluent. O Microsoft Office agora corresponde ao seu tema do Windows para que você possa experimentar a atualização visual em qualquer tema do Office de sua preferência, incluindo o modo escuro, branco, colorido ou cinza escuro.

Também incluiu uma integração mais profunda com aplicativos de colaboração e comunicação como o Microsoft Teams para tornar mais fácil silenciar ou reativar seu microfone ou compartilhar sua área de trabalho ou até mesmo um único aplicativo durante uma reunião diretamente da barra de tarefas da área de trabalho.

Para ensino remota o Windows 11 desenvolveu aprimoramentos de acessibilidade expandidos. Por exemplo, às vezes a criança se sente mais confortável dizendo algo em voz alta em vez de digitar. Com gestos expandidos, voz e interatividade com caneta, ela pode digitar usando sua voz e escrever com uma caneta digital em quase qualquer aplicativo. Isso pode capacitar todos os alunos – independentemente de suas habilidades ou preferências de aprendizagem – para acessar materiais por conta própria, aumentando sua confiança, enquanto os professores podem personalizar a aprendizagem para todos os alunos e fazer o melhor uso do tempo da sala de aula.

O Windows 11 oferece ainda novas ferramentas que reduzem a distração – desde câmeras inteligentes que desfocam o movimento do fundo até configurações que minimizam a confusão visual. Essas inovações permitirão que todos os alunos se concentrem e façam seu melhor trabalho, estejam eles em casa ou na sala de aula.

Ele foi projetado para ajudar a proteger os alunos – estejam eles em casa ou na escola – bloqueando conteúdo perigoso e impróprio.

Fácil para TI implantar e gerenciar

O que a TI precisa de um sistema operacional para este novo mundo de trabalho híbrido e aprendizado?

O Windows 11 é baseado na base consistente, compatível e familiar do Windows 10 bastante conhecida, com a implantação da mesma forma que faz hoje com o Windows 10. As experiências de gerenciamento familiares que você tem hoje – como Microsoft Endpoint Manager, configuração de nuvem, Windows Update for Business e Autopilot – darão suporte ao seu ambiente à medida que você integra o Windows 11 à sua propriedade. E quando o Windows 11 for disponibilizado no Programa Windows Insider, os clientes do Windows Enterprise e Education também poderão testá-lo na Área de Trabalho Virtual do Azure.

O Windows 11 será atualizado anualmente com 24 meses de suporte para as edições Home ou Pro e 36 meses de suporte para as edições Enterprise e Education.

O aplicativos funcionarão no Windows 11 com App Assure, um serviço que ajuda clientes com 150 ou mais a corrigirem quaisquer problemas de aplicativo que possam encontrar sem nenhum custo adicional. Desde 2018, o App Assure trabalhou com milhares de clientes e avaliou quase 800.000 aplicativos com uma taxa de compatibilidade de aplicativos de 99,7%. Para os 0,3 por cento restantes, a equipe do App Assure se envolverá diretamente com você para colocar seus aplicativos em execução.

Também lançou o Test Base for Microsoft 365 . O Test Base é uma ferramenta de teste de aplicativo automatizado na visualização que você pode usar para testar esses aplicativos essenciais aos negócios. Se os testes mostrarem que o aplicativo pode ter problemas, mais uma vez, o App Assure estará lá para ajudá-lo.

As organizações podem mover PCs qualificados diretamente para o Windows 11 usando o Windows Update for Business se estiverem executando qualquer versão com suporte do Windows 10, que é o Windows 10 Enterprise, versão 1909 ou superior, ou Windows 10 Pro versão 20H1 ou superior.

Com segurança avançada do chip à nuvem

A segurança nunca foi tão importante. No ambiente de segurança cibernética mais complexo que já vimos, você precisa da plataforma de última geração que evolui para lidar com o cenário de ameaças em constante mudança, especialmente à medida que seus usuários se movem entre redes, dispositivos e aplicativos.

O Windows 11 é Zero Trust, pronto e seguro por design, com novas tecnologias de segurança integradas que adicionarão proteção do chip à nuvem, ao mesmo tempo em que permitem produtividade e novas experiências. Os principais recursos de segurança, como isolamento baseado em hardware, criptografia e prevenção de malware, são ativados por padrão. Também tornou mais fácil ficar sem senha, simplificando as etapas para implantar o Windows Hello para Empresas. E todos esses componentes trabalham juntos em segundo plano para manter os usuários seguros sem sacrificar a qualidade, o desempenho ou a experiência. Também trabalha em estreita colaboração com fabricantes e parceiros de chips para para atender às necessidades do cenário de ameaças em evolução e o novo mundo de trabalho e aprendizagem híbridos.

Windows 10

Hoje, mais de 1,3 bilhão de dispositivos ativos por mês usam o Windows 10. Enquanto você muda para o Windows 11, a Microsoft lançará o Windows 10, versão 21H2 no segundo semestre de 2021 com novas atualizações para os recursos atuais que permitem o trabalho híbrido como o Universal Impressão e melhorias nos recursos de gerenciamento e implantação, como o Windows Autopilot.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.