Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Solução permite realizar exame teórico do Detran com reconhecimento facial e monitoramento...

Solução permite realizar exame teórico do Detran com reconhecimento facial e monitoramento de movimentos do candidato

0
Publicidade

A Vsoft, desenvolvedora de tecnologias para identificação de pessoas e certificação de processos, acaba de lançar o SuperPrático Exame Teórico, uma solução de alto desempenho que permite a realização do exame teórico – presencial ou remoto – para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) utilizando Inteligência Artificial e Biometria por reconhecimento facial para autenticação dos candidatos e no acompanhamento de movimentos durante a realização da prova, visando detectar comportamentos duvidosos através de sensores inteligentes.

A solução está em conformidade com as determinações do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e contribui para resolver um dos desafios deste período de distanciamento social da pandemia da Covid-19: permitir que os exames realizados nas unidades do DETRAN possam acontecer nos Centro de Formação de Condutores (CFC), em pequenos grupos de candidatos para acelerar o processo de qualificação para a CNH, e dessa forma elevando o número de candidatos atendidos.

O SuperPrático Exame Teórico é uma plataforma online em nuvem que fornece uma poderosa tecnologia que atua em todas as etapas do processo de certificação dos condutores e automatiza a aplicação do exame teórico acompanhado do monitoramento inteligente dos movimentos do candidato na frente do computador em que a prova está sendo realizada, garantindo a autenticidade e lisura do processo.

Além desta possibilidade de realizar o exame remotamente e não atrasar a sua habilitação – muitas vezes para o exercício profissional como motorista -, segundo o executivo, “a solução oferece a segurança que o candidato necessita sem ter que se preocupar com questionamentos legais devido a falhas técnicas durante o processo de avaliação de competência”, comenta Daniel Targino, diretor comercial Vsoft.

A solução SuperPrático Exame Teórico possui recursos avançados para a integração dos dados do exame para o sistema do Detran, através de ambiente com transmissão segura, criptografia de ponta a ponta e armazenamento dos dados em nuvem conforme determina a legislação.

A solução também permite executar provas em diferentes níveis de dificuldade e de personalização, a partir dos gabaritos oficiais fornecidos pelo órgão oficial regulador de trânsito. Toda a análise é feita com a utilização dos algoritmos disponíveis na plataforma de biometria e IA na nuvem BioPass ID da Vsoft.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile