TIM se torna signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

0

O CEO da TIM, Pietro Labriola, anunciou nesta quinta-feira, 24, a entrada da operadora no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, em evento transmitido ao vivo no canal da empresa no Youtube. A iniciativa ocorre juntamente com a criação do banco de talentos para pessoas LGBTI+ na empresa.

"A diversidade e a inclusão propiciam ambientes e cultura cada vez mais inovadores. A TIM é reflexo disso: somos a operadora mais inovadora. A valorização da diversidade é um impulso ao nosso negócio e traz impactos relevantes para a sociedade. Todos ganham", afirma Labriola.

Desde a segunda semana de junho, a equipe da TIM já pode indicar pessoas LGBTI+ para vagas na empresa. Basta enviar o link da campanha para os(as) profissionais interessados(as), que farão seu cadastro mencionando o nome e e-mail do(a) colaborador(a) TIM. Haverá contratações imediatas e formação de banco de talentos. Já no segundo semestre, será lançado o programa de capacitação e contratação de pessoas trans, com treinamento focado em experiência do cliente para vagas, em especial, nas áreas comerciais e de atendimento.

"A TIM está focada em ter uma cultura interna sempre mais inclusiva e em contribuir para a evolução da sociedade, por meio do fortalecimento de iniciativas de combate à discriminação dentro e fora da empresa, além de ações concretas para ampliar a empregabilidade e a inclusão de pessoas LGBTI+. Estarmos em um ecossistema como o promovido pelo Fórum na luta pela eliminação da LGBTfobia e a garantia dos direitos desse público é essencial e amplia o impacto social positivo que a operadora gera", explica Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM (foto).

A TIM evoluiu no último ano suas políticas internas para colaboradores LGBTI+. São exemplos a possibilidade de licença, apoio psicológico e assistência jurídica gratuita para funcionários vítimas de situações de LGBTfobia e folga remunerada para pessoas em processo de transição de gênero. A participação ativa dos grupos de afinidade – o de pessoas LGBTI+, chamado Orgulho+, envolve cerca de 100 colaboradores – e do Comitê de Diversidade e Inclusão da companhia, formado pela alta liderança, contribuíram para essa transformação e direcionam novos caminhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.