Publicidade
Início Notícias Comunicações 5G vai chegar a um bilhão de assinaturas em 2022, afirma Ericsson

5G vai chegar a um bilhão de assinaturas em 2022, afirma Ericsson

0
De acordo com a 22ª edição do Ericsson Mobility Report, as assinaturas globais de 5G ultrapassarão a marca de um bilhão até o final de 2022. Até o final de 2027, o número de assinaturas deve chhegar a 4,4 bilhões, liderados pela América do Norte, com nove em cada dez assinaturas na região com expectativa de 5G até 2027.
No resto do mundo, a Ericsson acredita que, até 2027, 82% das assinaturas na Europa Ocidental; 80% na região do Conselho de Cooperação do Golfo; e 74% no Nordeste da Ásia sejam 5G. Na Índia, onde as implantações de 5G ainda não começaram, espera-se que a tecnologia represente quase 40% de todas as assinaturas até este período.
Publicidade

O relatório também verifica que o 5G está se expandindo mais rápido do que todas as gerações anteriores de tecnologia móvel. Atualmente, perto de um quarto da população mundial tem acesso à cobertura 5G. Cerca de 70 milhões de assinaturas 5G foram adicionadas apenas no primeiro trimestre de 2022 e, até 2027, cerca de três quartos da população mundial poderá acessar o 5G.  

Mais dados do estudo 

Sobre os insights e previsões de tráfego de rede móvel, a Ericsson aponta que o número dobrou nos últimos dois anos. Esse crescimento de tráfego foi impulsionado pelo aumento do uso de smartphones e banda larga móvel, bem como pela digitalização da sociedade e das indústrias.  

O relatório também destaca o papel cada vez mais importante que o Acesso Fixo Sem Fio (FWA) está desempenhando na entrega de serviços de banda larga. A Ericsson prevê que o número de conexões FWA ultrapassará 100 milhões em 2022, número que deverá mais que dobrar até 2027, chegando a quase 230 milhões. 

Sobre a Internet das Coisas (IoT), o relatório observa que, ainda em 2021, a IoT de banda larga (4G/5G) ultrapassou 2G e 3G como a tecnologia que conecta a maior parte de todos os dispositivos celulares conectados à IoT, representando 44% de todas as conexões. 

As tecnologias massivas de IoT (NB-IoT, Cat-M) aumentaram quase 80% em 2021, atingindo cerca de 330 milhões de conexões. Espera-se que o número de dispositivos IoT conectados por essas tecnologias ultrapasse 2G/3G em 2023. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile