5G vai chegar a um bilhão de assinaturas em 2022, afirma Ericsson

0
De acordo com a 22ª edição do Ericsson Mobility Report, as assinaturas globais de 5G ultrapassarão a marca de um bilhão até o final de 2022. Até o final de 2027, o número de assinaturas deve chhegar a 4,4 bilhões, liderados pela América do Norte, com nove em cada dez assinaturas na região com expectativa de 5G até 2027.
No resto do mundo, a Ericsson acredita que, até 2027, 82% das assinaturas na Europa Ocidental; 80% na região do Conselho de Cooperação do Golfo; e 74% no Nordeste da Ásia sejam 5G. Na Índia, onde as implantações de 5G ainda não começaram, espera-se que a tecnologia represente quase 40% de todas as assinaturas até este período.

O relatório também verifica que o 5G está se expandindo mais rápido do que todas as gerações anteriores de tecnologia móvel. Atualmente, perto de um quarto da população mundial tem acesso à cobertura 5G. Cerca de 70 milhões de assinaturas 5G foram adicionadas apenas no primeiro trimestre de 2022 e, até 2027, cerca de três quartos da população mundial poderá acessar o 5G.  

Mais dados do estudo 

Sobre os insights e previsões de tráfego de rede móvel, a Ericsson aponta que o número dobrou nos últimos dois anos. Esse crescimento de tráfego foi impulsionado pelo aumento do uso de smartphones e banda larga móvel, bem como pela digitalização da sociedade e das indústrias.  

O relatório também destaca o papel cada vez mais importante que o Acesso Fixo Sem Fio (FWA) está desempenhando na entrega de serviços de banda larga. A Ericsson prevê que o número de conexões FWA ultrapassará 100 milhões em 2022, número que deverá mais que dobrar até 2027, chegando a quase 230 milhões. 

Sobre a Internet das Coisas (IoT), o relatório observa que, ainda em 2021, a IoT de banda larga (4G/5G) ultrapassou 2G e 3G como a tecnologia que conecta a maior parte de todos os dispositivos celulares conectados à IoT, representando 44% de todas as conexões. 

As tecnologias massivas de IoT (NB-IoT, Cat-M) aumentaram quase 80% em 2021, atingindo cerca de 330 milhões de conexões. Espera-se que o número de dispositivos IoT conectados por essas tecnologias ultrapasse 2G/3G em 2023. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.