Ajustes de rota em fusões e aquisições no setor de tecnologia

0
A combinação entre alta de juros, escassez da liquidez e um novo patamar de digitalização das empresas têm atingido drasticamente o valor das empresas de tecnologia ao redor do mundo, afirma Carlos Lobo, sócio do escritório de advocacia norte-americano Hughes Hubbard & Reed LLP. Ele lembra que, nos últimos meses, isso tem feito as ações das principais startups e fintechs têm sofrido quedas consideráveis.

Segundo ele, as empresas perderam a atratividade no potencial de crescimento em si, mas ganharam a confiança com resultados e planos de negócio mais maduros e sustentáveis a longo prazo.  

"Passada a euforia dos últimos dois anos, as empresas do segmento começam a enfrentar ciclos de ajustes para adequar sua estrutura e fluxo de caixa, tornando-se mais atraentes para os investidores", explica o especialista. "Após a antecipação de muitas tendências de consumo no auge da pandemia, essas empresas agora precisam se provar financeiramente saudáveis." 

Para Lobo, a retomada de atividades, ao menos nos Estado Unidos, segue em ritmo gradual e a não há consenso sobre um novo período de investimentos intensos no mercado de tecnologia. 

Com os devidos ajustes, companhias de tecnologia podem ser parte importante no mercado de fusões e aquisições durante o segundo semestre de 2022. "Empresas mais organizadas ou que tiverem seu valor ajustado no mercado poderão se tornar atrativas para potenciais compradores", explica Lobo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.