Associação mundial de outsourcing entra em operação no Brasil

0

A Associação de Profissionais de Outsourcing, entidade internacional conhecida pela sigla inglês IAOP, entra em operação no Brasil em 15 de agosto. O lançamento será em São Paulo com a presença de Michael Corbetti, atual presidente da entidade, que estará no País para apresentar a empresários de TI o modelo de atuação da IAOP.

A IAOP será representada no País por Flavio Grynszpan, coordenador do programa Brasil Outsourcing. A associação mundial reúne cerca de 37 mil profissionais, entre compradores de serviços de outsorucing das empresas usuárias e vendedores de fornecedores ao redor do mundo.

A entidade tem como objetivo promover os profissionais que atuam neste mercado, desenvolver as melhores práticas de negócios, compartilhar estratégias e criar padrões de qualidade para clientes e prestadores de serviços. É seu papel também certificar profissionais e implantar a gestão de relacionamentos de terceirização.

Grynszpan explica que os associados da IAOP vão poder trocar experiências na área de outsoursing e interagir com uma comunidade internacional. Ele diz que a entidade vai desmistificar a idéia de que só podem entrar no jogo do offshore quem tiver o selo CMMI, emitido pelo Instituto de Engenharia de Software dos Estados Unidos.

Mais importante que o selo internacional, segundo ele, o executivo é ter profissionais capacitados. Ele afirma que a IAOP conta com 16 tipos de certificação para habilitar os times que lidam com contratos de outsourcing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.