Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Dataprev reúne especialistas para debater tratamento de incidentes em órgãos do governo

Dataprev reúne especialistas para debater tratamento de incidentes em órgãos do governo

0
Publicidade

BRASÍLIA — A Dataprev, empresa de tecnologia e informações da Previdência Social, promoveu na última terça-feira, 23, a 46ª edição do Fórum de TIC na sede do Ministério da Previdência Social (MPS), em Brasília. Com o tema “gestão da informação do processo de incidentes”, o evento reuniu especialistas em tratamento de incidentes de empresas como Banco do Brasil, Serpro, Metrô de Brasília, Metrô de São Paulo e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Durante a abertura do encontro, o diretor de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicações da Dataprev, Daniel Darlen, destacou a importância de assegurar um fluxo de informação consistente para clientes e para o usuário final no caso da ocorrência de um incidente. “Fazemos muito bem a sustentação dos sistemas transacionais online com capilaridade nacional. Mas o que fazer quando há um incidente? O que fazer com todas as pessoas que dependem do sistemas? O desafio é gerenciar a informação, ter o cuidado de informar corretamente o cliente que, por sua vez, informa o cidadão”, afirmou.

Segundo o executivo, essa atenção é particularmente relevante quando se trata de sistemas que apoiam serviços públicos. A Dataprev responde, por exemplo, pela base de TI dos serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo Ministério da Previdência Social, entre outro clientes governamentais que têm atuação relevante para o exercício da cidadania.

Realizado desde fevereiro de 2009, o Fórum de TIC Dataprev abre espaço para discussões e troca de experiências sobre vários assuntos relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação. Temas como inclusão social, acessibilidade, software livre, novas mídias, redes de telecomunicações, qualidade de dados, contratação de serviços de TI pela administração pública e produtividade, qualidade no desenvolvimento de sistemas e arquitetura de sistemas já foram debatidos nos encontros anteriores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile