IBM traz para o mercado novo mainframe, com processador mais rápido

0

A IBM ampliou a sua linha de equipamentos de grande porte com o lançamento do Mainframe zEnterprise BC12 (zBC12), destinado a empresas de diversos tamanhos e de diferentes segmentos, como finanças, governo e educação.

Segundo a empresa, o equipamento tem softwares e sistemas operacionais aprimorados que permitem que os usuários capitalizem sobre cargas de trabalho emergentes, como mobilidade e segurança, melhorando o desempenho e a rentabilidade das infraestruturas já existentes.

O novo zBC12 fornece aos clientes níveis de desempenho, flexibilidade e escalabilidade sem precedentes porque possui um processador 36% mais rápido, com 4.2 GHz de velocidade, e o dobro de memória em relação ao seu antecessor, o z114.

Ainda de acordo com a IBM, um único zBC12 pode gerar uma economia aos usuários de até 55% em relação a ambientes distribuídos x86.

Quando integrado ao aplicativo DB2 Analytics Accelerator da IBM, o zBC12 pode executar cargas de trabalho de business analytics com tempos de resposta até nove vezes mais rápidos, com uma equação preço versus desempenho dez vezes melhor e preço total de aquisição 14% menor do que seus similares no mercado.

Em ambientes de computação em nuvem, o zBC12 pode consolidar até 40 servidores virtuais por núcleo ou até 520 em uma única área de cobertura.

"Tendências como cloud computing, análise de dados e mobilidade estão mudando a forma com a qual empresas de todos os segmentos interagem com seus clientes", afirma Frank Miller Koja, diretor de mainframe da IBM América Latina, acrescentando que as tecnologias zEnterprise atendem esses desafios.

A IBM também oferece uma nova versão baseada somente em Linux para o novo zBC12, o Enterprise Linux Server (ELS), para auxiliar empresas que estão expandindo rapidamente seus negócios, especialmente em mercados em desenvolvimento.

O ELS inclui hardware, um hypervisor z/VM e três anos de manutenção. O sistema pode executar um portfólio de mais de 3 mil aplicativos Linux e os usuários podem ampliá-lo com duas novas soluções: o ELS para Analytics e o Cloud-Ready para Linux em System z.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.