GE Healthcare nomeia novo CEO para América Latina

0

A GE Healthcare anuncia que Daurio Speranzini Jr. assume a posição de presidente e CEO da GE Healthcare para a região. O executivo substitui Joe Shrawder, que passará a ocupar o cargo de presidente e CEO da GE Healthcare Global Services.

Daurio, que desde 2013 atuava como vice presidente comercial da empresa para a América Latina, continuará o trabalho realizado por Joe para o crescimento da companhia na região. Em 2013, a GE Healthcare ganhou dois pontos de market share na América Latina e aumentou os pedidos em 10%.

"Tenho grande satisfação em suceder Joe Shrawder, um profissional da mais alta competência que, em pouco tempo de atuação na região, conseguiu contribuir de maneira ímpar para o desenvolvimento do negócio", comenta o executivo. "Continuarei focado em obter um nível cada vez mais elevado de escala e gestão", complementa.

Na GE Healthcare desde 2011, Daurio vem conduzindo a implementação de todas as melhorias necessárias para alcançar a excelência comercial da GE Healthcare na América Latina, um dos principais pilares da estratégia de crescimento sustentável da região. Entre muitas de suas realizações está a consolidação de um amplo planejamento comercial que abrange o desenvolvimento da política de mercado para a América Latina, definições sobre relacionamento com o cliente, soluções de financiamento e estratégias de preços.

O executivo também liderou a consolidação de um foco regional em pesquisa e desenvolvimento, ao mesmo tempo em que foi responsável por uma parceria mais estreita e sólida com uma das mais importantes instituições de ensino no Brasil, o Senai-SP. O objetivo é melhorar a oferta de profissionais qualificados na indústria de cuidados da saúde, beneficiando o mercado como um todo. Daurio também desempenhou importante papel nas aquisições recentes das empresas XPRO e Omnimed no Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência na indústria de cuidados da saúde, Daurio é formado em Engenharia Mecânica pela FEI, possui MBA pela Universidade Mackenzie e também mestrado em Administração de Empresas pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.