Axado compra Shipfy e amplia portfólio de soluções logísticas

0

O Axado, plataforma de gestão de fretes para e-commerce, anuncia a compra da Shipfy, empresa de tecnologia especializada em rastreamento de produtos e gestão das transportadoras. A partir de agora, o mercado terá disponível uma solução que gerencia a entrega das vendas em sua totalidade, desde a negociação do melhor preço de frete até a chegada do produto às mãos do consumidor. O valor do acordo não foi revelado.

Além de oferecer um serviço de cálculo de frete inteligente, as plataformas permitirão também o rastreamento do produto após a finalização da compra, e um aprimoramento e otimização do SAC em um só local. Desta forma, o varejista pode enviar automaticamente e-mails e SMSs aos clientes, avisando sobre a evolução do processo de entrega e reduzir seus custos de SAC em até 30%.

"A experiência de compra não termina depois do pagamento. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 6% dos consumidores ainda têm receio quanto ao recebimento do produto em sua casa no prazo combinado. O que fizemos foi olhar para essa necessidade do mercado, oferecendo um serviço mais preciso. Claro, não deixamos as lojas virtuais de lado, que passam a ganhar ainda mais a confiança do comprador", explica Guilherme Reitz, fundador e CEO do Axado.

Atualmente, o Axado está integrado a mais de 600 lojas virtuais e a Shipfy já está presente em mais de 580 transportadoras que compõem a carteira da plataforma online. Somente em junho desse ano, mais de 20 milhões de fretes foram calculados pelo Axado, o dobro que foi registrado durante todo o ano de 2014. A partir de agora, as empresas atuam de forma estratégica, entregando soluções completas, somando conhecimento e inteligência em todas as etapas do processo logístico.

"O mercado nacional tem um bom nível de maturidade no e-commerce, porém ainda existem algumas deficiências que impedem um crescimento mais expressivo. Hoje, mais da metade das ligações para o SAC são referentes à demora ou não entrega do produto. Queremos mudar essa cultura de que a compra pela internet ainda é incerta. Vamos oferecer um serviço de ponta a ponta, que atue desde o melhor cálculo, até a entrega perfeita do produto nas mãos do consumidor", finaliza Michel Kommers, CTO do Axado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.