Valor de mercado da Amazon supera o do gigante varejista Walmart e do rival chinês Alibaba

0

Um dia depois de suas ações terem disparado mais de 17% no after-hours trading, negociação após o fechamento da Nasdaq, a Amazon voltou a registrar alta expressiva nos seus papéis nesta sexta-feira, 24, o que demonstra que os investidores não só gostaram dos resultados do segundo trimestre, como veem consistência nos números.

As ações da varejista online encerraram o pregão regular na bolsa eletrônica com alta de 9,8%, cotadas a US$ 529,42, sendo que no after-hours elas recuaram um pouco, negociadas a US$ 528,80. De todo modo, o salto registrado nesses dois dias fez com o valor de mercado da Amazon alcançasse US$ 262,7 bilhões, 12% a mais do que os US$ 233,5 bilhões do Walmart.

O gigante do varejo tradicional ainda gera mais vendas do que a Amazon — a receita da varejista online ao longo dos últimos 12 meses totalizou US$ 95,8 bilhões, o que representa um quinto dos US$ 485,5 bilhões contabilizados pelo Walmart no mesmo período. Mas a Amazon, que foi fundada há 21 anos, está crescendo rapidamente, e é isso que tem animado os investidores.

Curiosamente, as ações da Amazon têm subido mais do que seu rival asiático, o Alibaba. Na quinta-feira, 23, por exemplo, o site de comércio eletrônico chinês viu suas ações caírem novamente, para US$ 83,88. Isso significa que o Alibaba vale US$ 210,7 bilhões, atrás também da Amazon (veja ranking no quadro abaixo).

TabelaSP500

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.