Startup libera versão quase instantânea de sistema profissional de reconhecimento facial

0

A startup russa NtechLab anuncia o lançamento do FindFace Security, solução de reconhecimento facial por vídeo baseada no mais rápido e preciso algoritmo de identificação biométrica do mundo.

O software FindFace Security é executado em câmeras de vídeo comuns e permite ao usuário identificar pessoas em um fluxo de vídeo em tempo real e com alta precisão, até mesmo em condições adversas como pouca iluminação, objetos estranhos na tela, inclinações de cabeça e mudanças na aparência. Combinando resultados de pesquisa com bancos de dados, o FindFace Security leva menos de 5 segundos para registrar o rosto de uma pessoa na câmera e enviar notificações para os dispositivos móveis dos usuários, permitindo a eles acionar alertas de segurança e responder de forma mais rápida na prevenção de perigo ou alarde em locais de alta circulação de pessoas.

Com interface amigável para facilitar a gestão, e arquitetura escalável que permite ao usuário conectar tantas câmeras de vídeo e servidores quanto necessário, o FindFace Security tem um leque dos mais amplos em aplicações para uso em shoppings e bancos, áreas de logística e de transporte público, na indústria e em grandes eventos esportivos e de entretenimento, além de segurança pública.

"É uma ferramenta poderosa e flexível que permite às organizações aumentar sua eficiência e reduzir custos operacionais", diz Mikhail Ivanov, CEO da NtechLab. "A verdade é que seu uso no comércio, indústria ou serviços dá às empresas uma experiência de atendimento ao cliente absolutamente nova, e, na área de segurança privada ou pública, permite melhorar a eficácia e garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos."

Segundo o executivo, o FindFace Security é a única tecnologia em sua categoria no mercado que alcançou resultados superiores em projetos de larga escala, tanto no âmbito comercial como na esfera pública, com a implementação, por exemplo, de sistemas de análise de vídeo de reconhecimento facial centralizado para a segurança de grandes cidades.

O sistema de análise de vídeo da NtechLab já mostrou excelentes resultados em uma série de projetos de infraestrutura social e de transporte, bem como em bancos e varejo, nas principais cidades da Rússia. Só em Moscou, três mil câmeras da rede de vigilância já funcionam com a tecnologia FindFace Security, com aumento considerável da eficiência de busca e detenção de criminosos buscados pela polícia. Um projeto análogo está atualmente em implantação na cidade de Almetyevsk, com expansão também para as principais cidades da República do Tartaristão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.