Betha Sistemas dobra número de sistemas monitorados com solução de APM

0

Lucratividade, desempenho empresarial e, claro, sucesso são cruciais para um negócio, e monitorar a disponibilidade dos sistemas é um dos fatores-chave para alcançá-los. Um exemplo bastante comum são os sites destinados ao usuário final – o tempo de inatividade representa perda direta de dinheiro. Mais precisamente US$ 5,600 por minuto fora do ar, em média, de acordo com um cálculo feito pelo Gartner. Já sob o ponto de vista dos fornecedores de tecnologia, essas indisponibilidades podem levar à insatisfação do cliente, acendendo a luz de alerta para o risco do fim dos contratos.

Localizada no Sul do Brasil, a Betha Sistemas é uma empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado de desenvolvimento de software para o setor público e oferece soluções que vão de contabilidade a recursos humanos a mais de um milhão de usuários ativos, cobrindo todas as necessidades do setor público. Pensando nessa ampla oferta, a criação de novos produtos é um dos principais objetivos de negócio da organização. Outro é manter as soluções atualizadas e funcionando de forma eficiente, evitando quedas e lentidão no desempenho, e garantindo que os clientes estejam satisfeitos com os serviços prestados.

Para assegurar que essas metas sejam atingidas, e também ter visibilidade completa do desempenho dos produtos e fornecer ao time de desenvolvimento uma ideia mais clara de como o que eles criam estava funcionando, Alam Colatto, administrador de Serviços de Aplicação da Betha Sistemas, fez uma escolha: implementar o recurso de Monitoramento de Desempenho de Aplicativos (APM) Site24x7, da ManageEngine. E o executivo afirma que a solução ainda tem impactado o acompanhamento da experiência dos clientes, já que a disponibilidade da ferramenta serve como termômetro para ver se os usuários estão satisfeitos com o serviço prestado.

Os números e resultados alcançados pela Betha Sistemas revelam o bom desempenho da solução. Em 2017, a empresa monitorou a disponibilidade de 34 aplicativos e, em 2018, com o Site24x7 da ManageEngine, esse número mais que dobrou, alcançando 88. E não foi só isso: o número de soluções seguindo o parâmetro APDEX (um índice padrão para medir o desempenho dos aplicativos de software) aumentou: em 2017, era de 24 e, com a solução, passou para 85, mais de três vezes superior. Desta forma, a ferramenta permitiu maior visibilidade dentro dos aplicativos produzidos pela Betha Sistemas e também garantiu que a qualidade do serviço mantivesse a média geral do APDEX, ajudando a melhorar a média de disponibilidade.

"O Site24x7 recebe atualizações contínuas, e contar com um suporte ao cliente sempre disponível para atender às demandas dos usuários nos dá a confiança necessária para seguir trabalhando com a ManageEngine", diz Colatto.

Soluções como o Gerenciamento de Aplicativos da ManageEngine ajudam os desenvolvedores com uma visão completa e unificada de todos os parâmetros fundamentais para assegurar o desempenho real dos aplicativos. Esse recurso integra a solução Site24x7 da ManageEngine, utilizada por mais de 10 milhões de clientes ao redor do mundo, que faz o monitoramento de desempenho a partir da nuvem, para operações DevOps e de TI.

De acordo com um relatório da Market Research Future, o mercado global de Software como serviço (SaaS) alcançará 117 bilhões de dólares em valor até o fim de 2022. O caminho em direção à transformação digital tem mostrado a muitas empresas as vantagens de ter um ambiente em nuvem, e a adoção de soluções rodando nesse sistema só aumentará. Mais do que nunca, contar com Monitoramento de Desempenho de Aplicativos (APM) eficaz e all-in-one é fundamental para atingir objetivos de negócios, tanto em empresas que fornecem quanto nas que consomem produtos de software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.