Google anuncia disponibilidade do Lens no Brasil

0

A partir desta quarta-feira, 24, no Brasil e globalmente, quando se deparar com um objeto em uma foto, como uma jaqueta que chama a atenção ou uma lâmpada em uma sala, é possível usar o Lens para explorar a imagem. Quando você toca no botão Lens no Google Imagens, os pontos aparecem em objetos sobre os quais você pode aprender mais. Toque em um ponto ou "desenhe" em torno do objeto de seu interesse. Semelhante ao Lens no Google Assistente e no Google Fotos, o recurso Lens do Google Imagens usa a inteligência artificial para entender o objeto e mostrar imagens semelhantes que você pode explorar.

O Lens no Imagens também facilita a localização e a compra de itens on-line. Por exemplo, é possível acessar o Google Imagens procurando ideias para redecorar sua sala de estar. Durante a pesquisa, você se depara com um sofá que gosta em uma imagem, mas talvez não saiba qual estilo é ou onde comprá-lo. Usando o Lens e selecionando o sofá que você gosta, é possível explorar informações e imagens relacionadas. A partir daí, você pode aprender mais sobre isso ou encontrar lugares onde possa comprar algo semelhante.

O Lens no Imagens também ajuda os proprietários de sites, oferecendo uma nova maneira de serem descobertos por meio de uma pesquisa visual, semelhante a uma tradicional Busca do Google.

Para começar, os pontos aparecerão nos produtos e outros objetos que o Lens identificar e, nos próximos meses, os pontos aparecerão em mais tipos de imagens, como animais e plantas. Você ainda pode desenhar em torno de qualquer coisa em que estiver interessado em uma imagem para obter mais informações e ver conteúdo relacionado.

O Lens do Google Imagens agora está ativo na web para celular e no aplicativo do Google em todos os lugares em que você usa o aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.