IBM anuncia novas adesões ao Cloud Financial Services

0

A IBM anunciou nesta sexta-feira, 24, que vários bancos globais, incluindo o BNP Paribas, um dos maiores bancos da Europa, se unirão a um crescente ecossistema de instituições financeiras e mais de 30 novos provedores de tecnologia que adotarão o IBM Cloud for Financial Services.

O anúncio também é um marco significativo na colaboração entre IBM e Bank of America, com o anúncio do IBM Cloud Policy Framework para Serviços Financeiros. O IBM Cloud Policy Framework para Serviços Financeiros estabelece uma nova geração de soluções em nuvem corporativas, com critérios operacionais comuns e uma estrutura de controle de conformidade simplificada especificamente para o setor.

A IBM também está anunciando a formação do Cloud Advisory Council para Serviços Financeiros, para apoiar o esforço e aconselhar sobre o avanço contínuo do IBM Cloud Policy Framework para Serviços Financeiros. O Chief Technology Officer Tony Kerrison representará o Bank of America no Conselho, que será presidido por Howard Boville, vice-presidente sênior de IBM Cloud. O Conselho se concentrará em reunir as principais instituições financeiras para ajudar a impulsionar a evolução estratégica da seguranç a em nuv em neste setor altamente regulamentado.

"Tivemos grande sucesso com nossa nuvem privada proprietária, que atualmente abriga a maioria de nossas cargas de trabalho de tecnologia", disse David Reilly, executivo de Banco e Mercados Globais, Enterprise Risk & Finance Technology and Core Technology Infrastructure do Bank of America. "Ao mesmo tempo, procuramos identificar uma solução pronta para serviços financeiros que ofereça o mesmo nível de segurança e economia que nossa nuvem privada, com maior escalabilidade. É por isso que estamos em parceria com a IBM para criar uma nuvem de terceiros, a primeira do setor, que coloca a resiliência de dados, a privacidade e as necessidades de segurança da informação do cliente na vanguarda da tomada de decisões."

Como parte do desenvolvimento do IBM Cloud for Financial Services, a IBM colaborou com o Bank of America e a Promontory, uma unidade de negócios de IBM Services e referência global em consultoria de conformidade de serviços financeiros, com o objetivo de estabelecer um conjunto de requisitos de controle para conformidade e segurança na nuvem como base de sua estrutura de políticas, que permitirá às instituições financeiras hospedar aplicativos e cargas de trabalho importantes com confiança.

O IBM Cloud Policy Framework para Serviços Financeiros já est& aacute; disponível e tem como objetivo fornecer os controles de nuvem pública IBM requeridos pelo setor e necessários para operar com segurança dados bancários confidenciais em uma nuvem pública. A IBM, o Promontory e o Cloud Advisory Council continuarão colaborando para garantir que a estrutura esteja atualizada para atender às mais recentes regulamentações do setor.

BNP Paribas se une ao IBM Cloud for Financial Services

O BNP Paribas está comprometido em ingressar no IBM Cloud for Financial Services como cliente âncora na Europa, para oferecer suporte à sua primeira nuvem dedicada para cumprir com a GDPR, reconhecendo que uma nuvem pública baseada na profunda experiência do setor financeiro, a estrutura de controle e os recursos de proteção de dados da IBM atende aos seus rígidos padrões. O BNP Paribas usará uma nuvem dedicada, desenvolvida e gerenciada pela IBM, que aproveitará as tecnologias de nuvem pública da IBM, incluindo os recursos de criptografia Keep Your Own Key (KYOK) . O BNP Paribas poderá incluir parceiros bancários adicionais ao ecossistema em toda a Europa no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.