Vivo lança plataforma marketplace

0
13

A Vivo lançou a Loja Vivo – sua plataforma marketplace – com centenas de ofertas de produtos ligados à tecnologia de marcas globais e nacionais como Samsung, Electrolux, Sony, LG, Oster, Xiaomi e outras que serão adicionadas ao longo do ano. O lançamento reforça a estratégia da empresa de trazer para seu portfólio marcas consideradas famosas pelos consumidores e alinhadas ao conceito "Tem Tudo na Vivo", cuja ideia central é oferecer aos clientes a possiblidade de encontrar na Vivo tudo o que precisam em termos de conectividade. É mais um passo para a companhia se tornar um one stop shop de seus clientes.

A plataforma Loja Vivo está dividida em quatro categorias para facilitar a navegação dos clientes. Em Casa Conectada – segmento que vem ganhando destaque com o crescimento das soluções residenciais baseadas em internet das coisas – estão as opções que vão desde câmeras, sensores e lâmpadas inteligentes a refrigeradores e aspiradores de pó conectados; TV e Áudio traz as opções mais inovadoras de fones de ouvido, gravadores, smart TV's com resolução 8K e muito mais; na seção Smartphones, o cliente tem acesso aos melhores aparelhos, além de acessórios e smartwatches; em Informática, o portfólio também é extenso e segue com webcams, notebooks, impressoras, tablets, teclados.

A Loja Vivo é mais um movimento da empresa em direção de seu propósito: Digitalizar para Aproximar. Ao oferecer as tecnologias mais inovadoras, a Vivo leva facilidade para o dia a dia dos consumidores. Com a casa conectada, as pessoas passam a controlar seus equipamentos mesmo distantes fisicamente. Com as soluções de TV e Áudio, ficam a um clique de seu entretenimento preferido. E com celulares e soluções de informática, são capazes de se comunicar com pessoas de seu trabalho e com suas famílias onde quer que estejam.

De acordo com diretor de Canais Digitais da Vivo, Henrique Duda, a empresa vem amadurecendo a ideia há algum tempo e a iniciativa vai acompanhar a jornada digital dos clientes e ajudá-los em todas as suas necessidades digitais. "Começamos com as lojas vendendo não apenas os nossos serviços, mas também celulares e acessórios. Depois veio o incentivo ao uso do e-commerce como opção focada em comodidade – e que segue crescendo. Agora é o momento de ampliarmos essa proposta com a parceria de outras diversas empresas, oferecendo os itens das marcas mais desejadas do mercado e que se conectam ao negócio e ao nosso propósito", detalha o executivo.

O lançamento chega ao mercado fortalecido pela experiência e evolução da empresa no varejo online, segmento em constante evolução para se tornar o principal canal de distribuição da companhia. De abril a junho, período de maior isolamento social, a empresa intensificou ainda mais o incentivo de seu comércio eletrônico, que no período registrou altas históricas nas vendas de banda larga e serviços móveis.

A Loja Vivo absorverá cerca de 60 milhões de visitas mensais dos canais oficiais da companhia. A nova plataforma de compra poderá também ser acessada pelo portal da empresa e, a partir de agosto, pelo app de autoatendimento Meu Vivo. Vale destacar que alguns desses produtos, como smartphones e produtos para "Casa Conectada", podem também ser adquiridos nas lojas da empresa, que hoje são pontos tecnológicos com um ambiente consultivo e participativo.

Deixe seu comentário