Brasil é o 4º mais vulnerável a ataques na web do Cone Sul

0

O Brasil é o quarto país da América do Sul com maior possibilidade do usuário de internet ser vítima de um ataque malicioso, segundo relatório divulgado pela AVG Technologies, fornecedora de antivírus. No ranking mundial, o país ocupa a 98ª posição.
A pesquisa revela que a probabilidade do internauta ser infectado no Brasil é de uma chance em cada 154,7 vezes. A AVG ressalta que a América do Sul é o continente mais seguro na internet, com uma média de possibilidade de um usuário ser infectado de uma a cada 164 vezes.
A líder em segurança na região é a Argentina, com índice de 1 para 241,7, sendo que o Brasil está à frente somente do Peru (uma em cada 130,8 vezes), Equador (uma em cada 130,9) e Paraguai (uma em cada 140,6).
Os países mais seguros para se usar a internet são Serra Leoa, na costa ocidental da África, onde a possibilidade de o internauta de ser alvo de um ataque de uma a cada 696 vezes, Nigéria (uma em 442) e Japão (uma em 403), enquanto sete das dez nações mais seguras para navegar na internet estão na África.
No outro extremo da escala, a região mais perigosa é a do Cáucaso, com a Turquia sendo o país mais ameaçado do mundo, com uma chance em dez de contaminação, seguido por Rússia (uma em 15), Armênia (uma em 24) e o Azerbaijão (uma em 39). Em relação aos continentes, a América do Norte é o pior para navegação, com uma chance em 51 de contaminação.
O AVG Lab utilizou dados coletados durante todo o mês de julho de seus mais de 100 milhões de usuários localizados em 144 países. A análise dessas informações permitiu que os especialistas da empresa uma média de ataques em cada país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.