10 mil dispositivos móveis no Brasil usam solução da Trend Micro

0

A solução de segurança e gerenciamento de dispositivos móveis corporativos da Trend Micro já é utilizada por 10 mil terminais no Brasil, informa a empresa. Os aparelhos contam com a versão mais recente do produto, conhecida como Trend Micro Mobile Security 8.0 (TMMS), que engloba tanto ferramentas para gestão remota dos aparelhos (ou MDM, na sigla em inglês), quanto proteção contra códigos maliciosos. O software é controlado pelas equipes de TI dos clientes corporativos através de um console virtual em seus desktops. A TMMS está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS, Blackberry e Symbian.

A adoção de soluções de segurança para dispositivos móveis ainda é algo novo no mundo inteiro. Thiago Ramos, especialista em segurança virtual da Trend Micro no Brasil, relata que somente 16% dos smartphones Android no mundo estão protegidos por antivírus, enquanto nos PCs o índice é de 97%. "Hoje somos nós que convencemos o cliente da necessidade de segurança móvel", conta Ramos.

A situação é mais complexa quando as grandes empresas precisam lidar com os aparelhos pessoais dos seus funcionários, seguindo a tendência conhecida como BYOD (Bring Your Own Device). Algumas adotam soluções criativas para estimular os empregados a protegerem seus aparelhos: Ramos relata o caso de uma cliente que espalhou QR Codes pelas paredes do escritório para download do aplicativo de segurança da Trend.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.