MDIC e Apex criam programa de imersão no Vale do Silício para empresas do Porto Digital

0

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lançou nesta segunda-feira, 24, o Programa Deep Dive São Francisco, parceria entre a pasta e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que consiste na imersão internacional de empresas do Porto Digital, como é conhecido o polo de tecnologia da informação e economia criativa da cidade do Recife, no Vale do Silício, na Califórnia.

O programa vai selecionar seis empresas para um programa de oito semanas no Vale do Silício, onde receberão capacitação preparatória, mentoria e acesso à rede de negócios, com vivência no ambiente empreendedor daquela região.

"O Porto Digital é uma referência nacional na área da tecnologia da informação e economia criativa, gerando empregos de qualidade e oferecendo soluções inovadoras que aumentam a produtividade e a competitividade de nossas empresas", afirmou o ministro do MDIC, Armando Monteiro.

De acordo com o ele, a experiência no exterior permitirá às empresas construir um capital social e intelectual únicos, que será compartilhado e multiplicado com os demais empreendedores do estado. A ideia central, segundo o ministro, é que o aprendizado tecnológico e corporativo possa ser o canal para a internacionalização e exportação de serviços.

"O nosso parque tecnológico somente tem a ganhar ao se espelhar no conjunto de atitudes, valores, metas e práticas que fazem do Vale do Silício um celeiro de ideias inovadoras e onde elementos de competividade emergem. Essa oportunidade, com certeza, poderá abrir novos horizontes para mais de 250 startups e empresas abrigadas no Porto Digital", disse.

Para o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto, "a ação vai incentivar a internacionalização das empresas do Porto Digital". O diretor-presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, disse que "esta é uma parceria inovadora que vai além das plataformas tradicionais de inserção global e dá uma oportunidade para as empresas fazerem do Porto digital uma referência internacional."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.