Alterdata Software cresce 11% e fatura mais de R$ 120 milhões no primeiro semestre

0
27

Na contramão do cenário de demissões que algumas empresas estão realizando, a Alterdata Software investiu na contratação de funcionários e cresceu 11% somente no primeiro semestre deste ano. Há 26 anos no mercado brasileiro, a empresa tem criado diversas soluções de gestão empresarial. Para o diretor-executivo da empresa, Ladmir Carvalho, é no momento de crise que a empresa pode expandir e inovar ao desenvolver soluções para os desafios. A companhia aprimorou todos os serviços e produtos comercializados nos últimos anos. As medidas trouxeram mais qualidade e eficiência, além de um faturamento de mais de R$ 120 milhões.

A Alterdata já contratou 177 funcionários no primeiro semestre e está com 118 vagas abertas, como auxiliar administrativo, programador, inspetor de qualidade, assessor comercial, técnico de suporte, consultor comercial, gerente de filial, agente administrativo e supervisor. A companhia tem 1,3 mil empregados que atuam em diversos estados, em 90 unidades de negócio, atendendo 30 mil clientes ativos.

No Rio Grande do Sul, o crescimento de 11% obtido pela Alterdata, no primeiro semestre ante os primeiros seis meses do ano passado, acompanhou o desempenho nacional da empresa. O recorde foi atingido em Santa Catarina que chegou a 95% de expansão. Já no Paraná, o aumento foi de 25%, enquanto em Minas Gerais atingiu 14%. "Fizemos as escolhas certas. A empresa não retirou investimentos programados na equipe e aumentou os cursos e treinamentos da UCA – Universidade Corporativa da Alterdata, principalmente online," explica Carvalho.

Aquisição foi outra estratégia bem-sucedida que a empresa apostou desde o ano passado. A mais recente foi em junho deste ano com a Interfacenet, desenvolvedora de soluções para o varejo e atacado de moda em geral.

Deixe seu comentário