Alterdata Software cresce 11% e fatura mais de R$ 120 milhões no primeiro semestre

0

Na contramão do cenário de demissões que algumas empresas estão realizando, a Alterdata Software investiu na contratação de funcionários e cresceu 11% somente no primeiro semestre deste ano. Há 26 anos no mercado brasileiro, a empresa tem criado diversas soluções de gestão empresarial. Para o diretor-executivo da empresa, Ladmir Carvalho, é no momento de crise que a empresa pode expandir e inovar ao desenvolver soluções para os desafios. A companhia aprimorou todos os serviços e produtos comercializados nos últimos anos. As medidas trouxeram mais qualidade e eficiência, além de um faturamento de mais de R$ 120 milhões.

A Alterdata já contratou 177 funcionários no primeiro semestre e está com 118 vagas abertas, como auxiliar administrativo, programador, inspetor de qualidade, assessor comercial, técnico de suporte, consultor comercial, gerente de filial, agente administrativo e supervisor. A companhia tem 1,3 mil empregados que atuam em diversos estados, em 90 unidades de negócio, atendendo 30 mil clientes ativos.

No Rio Grande do Sul, o crescimento de 11% obtido pela Alterdata, no primeiro semestre ante os primeiros seis meses do ano passado, acompanhou o desempenho nacional da empresa. O recorde foi atingido em Santa Catarina que chegou a 95% de expansão. Já no Paraná, o aumento foi de 25%, enquanto em Minas Gerais atingiu 14%. "Fizemos as escolhas certas. A empresa não retirou investimentos programados na equipe e aumentou os cursos e treinamentos da UCA – Universidade Corporativa da Alterdata, principalmente online," explica Carvalho.

Aquisição foi outra estratégia bem-sucedida que a empresa apostou desde o ano passado. A mais recente foi em junho deste ano com a Interfacenet, desenvolvedora de soluções para o varejo e atacado de moda em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.